Laércio sofre intimidação de Falcão ao depor sobre ofensa do delegado afastado contra si e esposa

Na Delegacia Seccional, ex-vice-prefeito de Taboão, com a mulher, foi coagido por Rodrigo Falcão; autoridade policial deu reprimenda no colega: "Aqui dentro não".

Especial para o VERBO ONLINE

Ao depor na Seccional, com a esposa, Laercio Lopes sofre tentativa de intimidação de Falcão, que grava o ex-vice-prefeito, sob reprovação do delegado do caso | Divulgação

O ex-vice-prefeito de Taboão da Serra Laércio Lopes foi com a mulher, Wilma, depor nesta segunda-feira (26) na Delegacia Seccional sobre terem sido ofendidos pelo delegado Rodrigo Falcão e afirma que sofreu intimidação do policial civil, que estava na unidade de polícia na hora do depoimento. O VERBO teve acesso a um vídeo em que Falcão, com celular em mãos, intimida o casal. O delegado Israel Rovaroto, que ia ouvir o depoente, reprovou a atitude de Falcão.

Laércio e Wilma tiveram a dignidade atacada por Falcão em agosto de 2022 pelo WhatsApp. O delegado feriu a honra da esposa de Laércio com fala misógina. “Ainda está inválido? Sem conseguir nem defender a vagina da sua mulher? Se escondendo atrás de um computador ou celular?”, escreveu Falcão para Laércio. À época, Falcão era secretário de Segurança do governo Aprígio (Podemos). Ele disse “inválido” por Laércio ter sofrido um AVC há quatro anos.

Falcão foi agressivo com o casal após lançar ataques caluniosos contra o repórter do VERBO Adilson Oliveira e o ex-vice-prefeito defender o jornalista. No vídeo, Falcão, de pé, coloca-se na posição de interrogador e grava Laércio – ainda em recuperação do AVC – sentado, na porta da sala e na presença do delegado. “Eu defendi o senhor Adilson porque o senhor estava atacando ele. O senhor quis me intimidar e eu me defendi”, disse Laércio, acuado por Falcão.

Após fazer fala sobre o jornalista e ilação acerca do governo passado, Falcão parou de gravar e entrou na sala do delegado. Ele foi advertido. “Rodrigo, você não pode fazer isso”, disse Rovaroto. “Posso”, falou Falcão. A autoridade policial reafirmou: “Não. Aqui dentro não”. Falcão confrontou: “Posso, e vou fazer”. Rovaroto repetiu: “Aqui dentro, não”. A mulher de Laércio gravou a breve discussão e questionou a conduta de Falcão: “Eu acho que você tem que esperar o advogado chegar”.

O delegado concordou com a mulher de Laércio, contra Falcão. “Você está antecipando uma audiência”, disse. Falcão insistiu: “Eu estou me defendendo”. Rovaroto discordou: “Não, isso não é defesa”. Wilma protestou: “Nós não viemos para cá para ser interrogado por você”. Falcão disse que “sim”. Wilma continuou: “Então, cuidado com o que você está fazendo, porque não é assim que funciona”. Falcão voltou a gravar e tentar intimidar o casal. “Como é que é? ‘Cuidado’?”, falou.

Laércio, ainda sentado, reagiu, em defesa da esposa. “Você já ofendeu a minha esposa e a mim… E você tem mania de intimidar e bater em mulher, então é isso que você faz”, disse, ao se referir aos casos em que Falcão acusou uma GCM de integrar o crime organizado, sem provas, e deu um soco no rosto de uma moradora em via pública. Falcão procurou se fazer de vítima e reclamou da fala de Laércio. No enanto, o delegado disse para Falcão se sentar e deu as costas.

Laércio falou com este portal. “Fui responder à acusação que fiz contra Rodrigo Falcão. Ele estava na delegacia, na sala do delegado que ia me escutar, o doutor Israel”, contou. “Vou fazer um BO de ameaça. Vão relatar direto para a Corregedoria. O Dr. Israel nos tratou com muito respeito. Ele me ligou pedindo desculpa”, afirmou. Ele disse ter ouvido na Seccional que Falcão “está afastado das funções e isso vai piorar a situação dele”. Procurado, Falcão não respondeu sobre o ocorrido.

ATAQUE VERBAL COMETIDA POR FALCÃO SOBRE A QUAL LAÉRCIO E ESPOSA FORAM DEPOR NA SECCIONAL DE TABOÃO E ACABARAM INTIMIDADOS PELO DELEGADO AFASTADO

Imagem: Reprodução

VEJA VÍDEO EM QUE LAÉRCIO LOPES SOFRE TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO POR PARTE DE FALCÃO AO DEPOR NA SECCIONAL

Vídeo – Divulgação

comentários

  • >