Com ‘looks’ femininos, Banda Espera Marido abre Carnaval em Taboão da Serra neste sábado (3)

O tradicional bloco de rua da cidade acontece na rua Francisca de Carvalho, no Jd. Maria Rosa; foliões podem trocar 2 kg de alimentos (exceto sal e açúcar) por abadá

Especial para o VERBO ONLINE

Homem em traje feminino, marca do Carnaval de rua da Banda Espera Marido, e grupo animam festa que se tornou tradição de Taboão da Serra | Rômulo Ferreira/Verbo - 2016

O tradicional Carnaval de rua da Banda Espera Marido acontece neste sábado (3), em Taboão da Serra, no Jardim Maria Rosa (área central) – na rua Francisca de Carvalho -, com início às 14h. No evento, os foliões poderão adquirir um abadá em troca de 2 quilos de alimentos não perecíveis (menos sal e açúcar). O grupo celebra 32 anos do encontro de alegria e confraternização como “esquenta” da maior festa popular do país, que ocorre a partir do fim de semana seguinte.

A Banda Espera Marido surgiu da ideia de reunir um grupo para curtir o Carnaval, fazer “bagunça” sem excessos, mas virou tradição na cidade. O bloco ganhou o curioso nome de tanto as mulheres, em casa, aguardarem os companheiros que se reuniam na escadaria da antiga padaria local. Os homens se “redimiram” da postura “machista” e criaram uma festa em que as mulheres são as primeiras a curtir a folia, a julgar pelos comentários ansiosos pelo dia do evento.

A banda, irreverente, faz uma festa cuja marca são foliões fantasiados com trajes femininos, mas os presentes ficam à vontade para aderir ou não. O idealizador José Roberto dos Santos, o primeiro a se vestir de mulher para o evento, é o grande anfitrião, com a empolgação – de dar inveja – como forte chamariz. “Todo ano é uma expectativa diferente! Nós começamos com apenas 300 pessoas, evoluímos para cerca de 10 mil participantes”, destaca Santão, como conhecido.

O “garoto-propaganda” de 74 anos garante muita música animada, risadas e ambiente sadio inclusive a crianças e idosos. “Traga toda a família para o nosso bloco que, desde 1993, tem a responsabilidade de abrir as festividades carnavalescas no município”, convida Santão. A secretária Nil Felix (Cultura) ressalta que a banda realiza há mais de três décadas uma das festas mais alegres de Taboão. “É um momento de confraternizar e reencontrar amigos. Não percam!”, diz.

SERVIÇO
Carnaval de rua da Banda Espera Marido
Neste sábado (3), a partir das 14h – gratuito
Na rua Francisca de Carvalho, altura do nº 520 da avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

comentários

>