Em Embu, Ney põe Daniel Bogalho na Secretaria de Serviços Urbanos e desloca Nelson Pedroso para Obras

Prefeito muda após queixas de moradores de que Embu tem limpeza precária e vias esburacadas; pré-prefeiturável em Taboão, Daniel deve ficar 3 meses na nova pasta

Especial para o VERBO ONLINE

Daniel Bogalho, que assume a Secretaria de Serviços Urbanos de Embu das Artes, no lugar de Nelson Pedroso, que passa a comandar a pasta do colega, a de Obras | AO/Verbo

O prefeito Ney Santos (Republicanos) mudou os secretários Daniel Bogalho e Nelson Pedroso de pastas, entre eles. Ele tirou o engenheiro Daniel, como conhecido, do comando da Secretaria de Obras e pôs para chefiar a de Serviços Urbanos, enquanto remanejou Nelson de Serviços Urbanos para Obras. Eles ocupam os novos postos a partir desta terça-feira (21). Ney faz a troca após queixas de moradores de que Embu das Artes tem limpeza urbana precária e vias esburacadas.

A moradora Tamires Aparecida cobrou no último dia 10 em uma rede social a limpeza da rua Vicente de Carvalho, no Jardim Vista Alegre, após um caminhão descer desgovernado a via. “Já se passaram três semanas do acidente, […] e nada da Prefeitura de Embu das Artes sequer vir limpar a rua. […] Olha a situação da nossa rua, cheia de entulho na frente de nossas casas, uma vergonha. A gente sempre manda mensagem, e eles dizem que vão agendar a retirada”, critica.

No dia 9, o morador Mauricio Grandeza reclamou da falta de conservação de via na região do Ressaca. “Buraco enorme coloca em risco pedestres e veículos na curva da morte (sem calçada em ambos os lados) na estrada Kaiko”, diz. Na postagem, Ednaldo Silva apontou que “esta situação também ocorre na avenida João Paulo I na altura do número 1.855 [Jardim Santa Bárbara] e já faz dias”. “Embu das Artes está precisando de uma operação tapa buracos”, observa.

Indagado sobre a necessidade de pôr Daniel na Secretaria de Serviços Urbanos, Ney não respondeu. Daniel comandou a pasta em Taboão da Serra por três anos – depois, disputou a prefeitura. “A ideia do Ney é tentar implantar o trabalho que a gente fez em Taboão, dar um ‘gás’ novo lá”, disse. Ele é pré-candidato a prefeito de Taboão novamente em 2024. Ele deve chefiar a pasta por três meses – a princípio, vai deixar a Prefeitura de Embu em 18 de fevereiro, aniversário da cidade.

MORADORES RECLAMAM DE FALTA DE LIMPEZA URBANA E VIAS ESBURACADAS EM EMBU DAS ARTES

Imagens: Facebook de moradores/Divulgação

comentários

>