Em Taboão, homem mata ex-namorada e fere mãe da vítima por não aceitar fim de relacionamento

Ezequiel, de 19 anos, invadiu a casa na madrugada e matou Maria Stela, de 29, com 6 facadas e feriu M.I., de 52; ele responderá por feminicídio e tentativa de feminicídio

Especial para o VERBO ONLINE

Casa onde homem de 19 anos matou a ex-namorada de 29 e feriu gravamente a mãe da vítima, no Jd. Mafalda, em Taboão, na madrugada desta sexta (10) | Adilson Oliveira/Verbo

Um homem de 19 anos matou a ex-namorada de 29 a facadas e feriu gravemente a mãe da vítima a marretadas, no início da manhã desta sexta-feira (10) no Jardim Mafalda (região do Pirajuçara), em Taboão da Serra. De acordo com a polícia, Ezequiel Ferreira Mendes confessou que assassinou Maria Stela Vega Rodrigues, além de atentar contra a integridade física de M.I.V.R, de 52 anos, e foi preso em flagrante. Ele disse que cometeu o crime bárbaro por não aceitar o fim do namoro.

Ezequiel e Maria Stela teriam se conhecido há poucos meses no trabalho, em um hipermercado em São Paulo, e iniciaram o namoro. Ela teria chegado a morar na casa dele, no Grajaú (zona sul de SP), por cerca de 30 dias. Como teria problemas com o ex-marido, por conta de a filha estar sob a guarda paterna, Maria Stela resolveu terminar o relacionamento. Após tentativa de reconciliação em vão, há algumas semanas ela voltou à casa da mãe, na rua Nereu Ramos.

Ao não aceitar a “rejeição” de Maria Stela, Ezequiel veio na quinta-feira (9) para Taboão atrás da ex para, segundo ele, “conversarem”. Ele pulou o muro da casa da mãe da jovem e se escondeu nos fundos, por volta de 1 hora da madrugada já desta sexta. Em torno de 5h30, Ezequiel tentou entrar no imóvel, mas a porta estava trancada. No entanto, a mãe abriu e foi atacada. Ela foi atingida na cabeça com uma marreta de assentar piso pelo invasor e caiu desacordada.

Com a mãe ferida, Maria Stela avançou em direção a Ezequiel – ele teria alegado que a ex não o reconheceu por ser negro e estar escuro. Ele deu seis facadas na cabeça, pescoço e braço de Maria Stela. Ao fugir, Ezequiel gritou na rua para vizinhos chamarem a polícia por ter feito uma “besteira”. Ele buscou a delegacia para se entregar, quando foi preso. A mãe da vítima foi levada ao Pronto-Socorro Antena. Ezequiel vai responder por feminicídio e tentativa de feminicídio.

comentários

>