‘NADA INTELIGENTE’. Organizador da festa da imprensa ignora presidente da Câmara de Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Egydio, que não foi homenageado no 18º Encontro Regional de Imprensa; 'Foi indelicado', diz presidente sobre o organizador, Manoel Rocha | Divulgação/Leandro Barreira-CMTS

PANORAMA | O 18º Encontro Regional de Imprensa deixou de reconhecer o comandante da principal Casa legislativa da região, o vereador André Egydio (Podemos), presidente da Câmara de Taboão da Serra, no último dia 11 de setembro. A organização entregou espécie de placa de homenagem às autoridades presentes, até para parlamentares em primeira legislatura, mas não para Egydio, que, além de presidir o Legislativo taboanense, está no terceiro mandato.

A festa da imprensa regional (de oito municípios), que neste ano ocorreu em uma churrascaria em Itapecerica da Serra, teve como organizador, mais uma vez, o dono de “Um Novo Jornal”, Manoel Rocha. O representante de cada órgão se comunicação ficou de escolher uma pessoa para homenagear, mas se esperava que o “promoter” do evento, por protocolo, sem necessidade de indicação, prestigiasse um presidente de Câmara pelo posto que ocupa.

Egydio comprou convites e levou a esposa e pessoas próximas à festa, para prestar reconhecimento à imprensa, mas também tinha a expectativa de ser prestigiado. Ao VERBO, ele confirmou que foi preterido no evento. “É verdade que o senhor não foi homenageado pela imprensa na festa?”, perguntou a reportagem. “Verdade”, disse. Diante do comentário de que o presidente da maior Casa legislativa da região sofreu uma desfeita, ele completou: “Fazer o quê!!!!”

Na própria festa, Egydio manifestou a insatisfação a assessores por não ter sido incluído entre os homenageados. Conforme este portal apurou, porém, ele criticou o organizador, Rocha. “Foi indelicado mesmo. Na verdade, fui prestigiar a entrega da comenda à empresa [clínica dele]. Ele combina com o meu sócio, que compra convites, de entregar o título lá e a gente vai. Ele não foi nada inteligente”, disse. Questionado, Rocha disse que ia se manifestar, mas não respondeu.

comentários

>