‘LUIZA’. Cabo eleitoral de Aprígio fica 2 anos na folha da prefeitura e erra nome da primeira-dama

Na sanha de exaltar o prefeito, Bruno Jacintho chamou Luzia de 'Luiza' - apesar de ter ficado 2 anos como 'LN', ele ainda não aprendeu o nome da mulher do chefe do Executivo

Especial para o VERBO ONLINE

Diante de placa descerrada, ao lado de Aprígio e Nóbrega, o correligionário Bruno Jacintho se 'empolga' e chama Luzia Aprígio de 'Luiza' na inauguração de ecoponto | Divulgação

PANORAMA | No afã de “bajular” Aprígio (Podemos), um cabo eleitoral se empolgou e derrapou ao citar, justamente, a mulher do prefeito. Na inauguração de um ecoponto, na região do Parque Pinheiros, no último dia 18, durante gravação de um vídeo, Bruno Jacintho errou o nome da primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio (Podemos). Ele não integra a administração, mas por ter sido exonerado em janeiro com outros comissionados nomeados ilegalmente – por ordem da Justiça.

Diante da placa de inauguração descerrada, ao lado do prefeito com aliados, Bruno cometeu a gafe. “É com muita alegria que estou aqui com o deputado estadual Eduardo Nóbrega, com o nosso prefeito e a nossa vereadora Luiza”, disse. O ex-livre nomeado (LN) estava na folha de pagamento da prefeitura desde praticamente o início da gestão Aprígio, em 1º de fevereiro de 2021, na Secretaria de Assuntos Jurídicos, como assistente técnico II, com salário de R$ 2.300, oficialmente.

Na sequência, Nóbrega disse existir um plano sobre o equipamento. “A ideia que o prefeito Aprígio teve é de construir pelo menos dez ecopontos. A cada dois quilômetros, um ecoponto”, afirmou. Ele parabenizou o prefeito pela “ideia maravilhosa” – a lei, porém, é de autoria do vereador Carlinhos do Leme (PSDB), de 2019, sancionada pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Aprígio falou em seguida, mas, no vídeo, não confirma que Taboão terá dez ecopontos.

VEJA VÍDEO EM QUE CABO ELEITORAL DE APRÍGIO SE EMPOLGA E CHAMA 1ª-DAMA DE ‘LUIZA’

– A coluna Panorama é publicada às segundas, quartas e sextas-feiras no VERBO

comentários

>