Jovem sofre roubo após atropelado por ladrão em moto no Jd. Salete em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Jovem após sair da escola é abordado e tem arma apontada por ladrão em moto, na r. Goreti; na sequência, ele foi atropelado e roubado pelo bandido | Reprodução

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Um jovem que seguia para casa após deixar a escola foi assaltado por um criminoso armado em uma motocicleta, na noite da quinta-feira (8), em Taboão da Serra, no Jardim Salete. Em abordagem “covarde”, o ladrão atropelou o estudante antes de praticar o roubo. Uma câmera de segurança flagrou o crime, que aconteceu pouco antes das 23h, na rua Goreti – que fica atrás da praça Dona Jô, onde está colocada uma base móvel da Guarda Civil Municipal.

O vídeo mostra o ladrão ao apontar a arma para o jovem com mochila nas costas, na subida da rua. O estudante olha, mas segue em frente. Ao perceber que o assaltante arranca com a motocicleta atrás, ele passa a correr, mas é atropelado e cai rente à calçada, depois de uma lombada. Com o rapaz no chão, após erguer a moto, o criminoso rouba os pertences da vítima e foge do local. O jovem se levantou, mas ficou com as pernas e braços machucados.

Nas redes sociais, os moradores declararam indignação com a covardia e protestaram contra a a criminalidade não só no bairro. “Impunidade e falta de segurança nesta cidade”, disse uma munícipe. “Está difícil para quem trabalha ou estuda à noite em Taboão”, lamentou um cidadão. “Não conseguimos ir e vir sem segurança e eu também estudo à noite e já fui assaltado. Não dá assim”, comentou um jovem, ao pedir ajuda de um vereador – Sandro Ayres (PTB).

Considerado “paraíso dos ladrões”, com efetivo da Polícia Militar reduzido e sob a política de segurança do governo Aprígio (Podemos) de manter viaturas da GCM paradas em algumas vias – muito poucas -, Taboão registrou de janeiro a outubro 1.415 roubos, quase cinco por dia. Apenas em dezembro, contou 173 ocorrências no ano passado, praticamente seis diárias. O número representou só ligeira queda (3%) – foram 177 roubos no mesmo mês em 2020.

VEJA VÍDEO EM QUE JOVEM É ROUBADO COVARDEMENTE, APÓS ATROPELADO, NA R. GORETI, NO JD. SALETE

Vídeo – Instagram Tenente Dacal

comentários

  • Cadê o término da reforma de um pequeno sobradinho que esta ali na Cid Nelson Jordano no qual o verteador encheu a boca e disse que estava sendo reformado para ser uma base da GCM além de ter parado no meio do caminho e estar lá abandonado o asfalto em frente tbm subiu com a chuva e esta lá tudo estourado ninguém passa e os roubos continuam…. ahh detalhe qdo vai alguém da prefeitura fica 1 trabalhando e 10 só olhando.
    cade respostas ???? enquanto isso a prefeitura se preocupa em colocar faixas de agradecimento por votos ou querendo mostrar que trocaram lâmpadas na região isso é o mínimo que se tem que fazer por toda Taboão.

  • >