Com pedido de doação de leite, Apae de Taboão realiza caminhada solidária neste domingo (11)

Especial para o VERBO ONLINE

Caminhada da Apae terá concentração na EE Domingos Mignoni (Centro) às 9h e encerramento no Parque das Hortênsias, com apresentações culturais | Divulgação

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Taboão da Serra realiza neste domingo (11) uma caminhada solidária, com concentração diante da escola Domingos Mignoni, no Parque Santos Dumont/Centro, às 9h. Os participantes que doarem dois litros de leite (integral) na “largada” receberão uma camisa da associação. A “Apaexona Taboão” irá até o Parque das Hortênsias, ao lado da prefeitura – cerca de 2 quilômetros de distância.

A caminhada acontece em comemoração ao Dia Nacional das Apaes – há quase 70 anos a instituição cuida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e das famílias, com auxílio social, jurídico e psicológico. No fim do percurso, o Parque das Hortênsias terá uma programação especial, das 11h às 17h, com apresentações de canto, dança, teatro, instrumentos musicais, além de feira gastronômica, expositores de produtos variados e espaço kids.

A ação tem o incentivo do setor privado e apoio do governo municipal. Segundo a vice-presidente Fátima Rocha, a caminhada é um marco para os primeiros passos da entidade na cidade. “É um ato de solidariedade, contando com o apoio da prefeitura, secretarias, Câmara, instituições da rede, artistas, arteiros, famílias assistidas e demais amigos a quem muito agradecemos”, destaca. A Apae de Taboão, sediada no Jardim São Judas, foi criada no ano passado.

SERVIÇO
Caminhada solidária ‘Apaexona Taboão’
Neste domingo (11)
Concentração, às 9h, na EE Domingos Mignoni (r. Jovina de Carvalho Dáu, 150, Parque Santos Dumont/Centro)
Chegada, às 11h, no Parque das Hortênsias (praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção/Centro)

comentários

>