Mãe com crianças é seguida por 2 homens e sofre tentativa de assalto na região do Pirajuçara em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Mulher deixa crianças em casa, e ladrões passam direto, mas um criminoso olha para trás; depois, os 2 correram atrás da moradora, na r. 25 de Janeiro | Reprodução

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma mulher sofreu uma tentativa de assalto de dois homens a pé quando ia para o trabalho, no início da manhã de terça-feira (6), no Jardim São Salvador (Pirajuçara), em Taboão da Serra, segundo uma testemunha. A moradora, com crianças, foi seguida e depois perseguida pelos ladrões, na rua 25 de Janeiro, por volta de 6h15 – além de residencial, a via não tinha movimento por conta do horário e da chuva. Uma câmera de segurança registrou a ação da dupla.

Conforme o vídeo mostra, a mulher, de guarda-chuva aberto, caminha e leva duas crianças (uma no colo) pela rua, já com os dois homens logo atrás. Como a moradora para diante de uma casa e toca a campainha, os ladrões evitam abordar e passam direto. Ela conversa com uma pessoa que sai ao portão, cuidadora infantil, e depois deixa os menores no local. Depois de um minuto, ela retorna pelo mesmo caminho. A dupla volta correndo em direção à mãe.

No entanto, a mulher não teria sido assaltada, teria conseguido fugir dos ladrões – a mãe estava com a mochila em uma sacola por causa da chuva. “Eles viram ela e foram atrás, talvez com a intenção de assaltar ali mesmo [antes de chegar na cuidadora], mesmo estando com uma bebê de 2 anos no colo e outra mocinha, de 9. Os rapazes viram que ela parou em frente à casa, passaram, mas olharam para trás”, conta uma moradora, ouvida pela reportagem.

“[Após deixar as crianças] Ela se dirigiu para o mesmo caminho para pegar o ônibus. Os rapazes vieram em direção a ela e, três casas depois, onde tem uma viela, eles gritaram ‘passa a mochila’. Ela olhou para trás, se desesperou e saiu correndo [pela viela]. Eles também subiram correndo [mas não a alcançaram]. Não chegaram a assaltar. Foi uma tentativa”, diz. Segundo ela, “um dos rapazes estava com a mão por debaixo da camiseta como se estivesse armado”.

VEJA VÍDEO DA MULHER SENDO SEGUIDA E DEPOIS PERSEGUIDA PELOS 2 LADRÕES NO JD. SÃO SALVADOR

Vídeo – Divulgação

comentários

>