Conisud elege novos presidente e vice Ayres e José Antônio, prefeitos de Juquitiba e Embu-Guaçu

Especial para o VERBO ONLINE

Ayres (4º a partir da esq.) e José Antônio (com camisa do Brasil), eleitos presidente e vice do Conisud para 2023-24, e outros prefeitos e presentes na reunião | PMIS

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) realizou reunião ordinária nesta segunda-feira (5) em que elegeu a presidência e o conselho fiscal para o biênio 2023-2024. O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto (PL), foi eleito presidente, e o prefeito de Embu-Guaçu, José Antônio (MDB), vice-presidente. Eles substituem os prefeitos Ney Santos (Republicanos), de Embu das Artes, e Aprígio (Podemos), de Taboão da Serra.

O Conisud, criado em 2001, tem como finalidade elaborar e apresentar propostas junto ao Governo de São Paulo e outros interlocutores em defesa da região sudoeste da metrópole. É integrado pelos municípios de Itapecerica da Serra (sede do consórcio), Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista, com participação principal dos prefeitos. Tem como lema “8 Cidades, 1 Pensamento”.

A secretária-executiva do Conisud, Brígida Sacramento, conduziu os trabalhos. “É muito importante que os chefes dos poderes executivos estejam unidos neste ato que vai garantir os avanços dos municípios”, disse. Eleito novo presidente, Ayres agradeceu pelo “voto de confiança dos prefeitos”. “Tenho certeza que a colaboração de todas as lideranças e novas ideias vão contribuir para o desenvolvimento dos municípios da nossa região”, discursou.

Participaram da reunião os prefeitos Francisco Nakano (PL), de Itapecerica da Serra; Felipe Seme, de São Lourenço da Serra; e Josué Ramos (PL), de Vargem Grande Paulista; além de Ayres, José Antônio, Ney e Aprígio. O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), foi representado pela vice-prefeita Ângela Maluf (PV). Também esteve no encontro o deputado estadual eleito Eduardo Nóbrega (Podemos) – que representará a região na Assembleia Legislativa a partir de março.

comentários

>