Com comparsa, homem em moto rouba salão de beleza no Pirajuçara em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Ladrões chegam a salão de cabeleireira no Jd. Mituzi, no Pirajuçara, e garupa deixa estabelecimento após roubar anéis e aliança de dona e funcionária | Reprodução

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Dois ladrões em moto praticaram roubo em um salão de cabeleireira no Pirajuçara, em Taboão da Serra, na terça-feira (22), em uma onda de assaltos sobre duas rodas no município – 72 horas antes, crime de mesma modalidade ocorreu em outro bairro. Em abordagem violenta, à luz do dia, por volta de meio-dia e meia, um dos ladrões entrou no local e levou pertences da proprietária e de uma funcionária, na rua Osmar Antônio da Silva, no Jardim Mituzi.

Uma câmera de segurança registrou a presença dos ladrões, mas só do lado de fora. O VERBO apurou, porém, como foi a ação criminosa. O garupa entrou no salão já com arma de fogo em punho e abordou primeiro a manicure. Exigiu a entrega de celular e “tudo o que tivesse” no local. Com o movimento de clientes pequeno a ponto de o caixa não ter dinheiro, o bandido mirou e tomou os três anéis de prata que a dona usava e ainda quis a aliança da funcionária.

Em choque, a manicure não conseguiu tirar a aliança do dedo, enquanto o ladrão apontava a arma para a cabeça dela e dizia que ia “dar um tiro agora”. Em situação desesperadora, a dona do salão gritou e conseguiu fazer a funcionária “acordar” e entregar o pertence. Com os objetos roubados em ação que durou menos de 30 segundos, o criminoso deixou o local e fugiu na moto com o comparsa que o esperou do lado para fora durante o assalto.

Embora com muitas residências, a rua escolhida pelos criminosos para roubar desemboca na estrada Kizaemon Takeuti e é muito movimentada, com comércios e uma escola particular. Uma pessoa que estava em loja quase em frente viu o assalto, mas foi intimidada – ouviu do ladrão para ficar quieta. O assaltante foi descrito como moreno, alto (cerca de 1,80 metro), bem magro e cabelo liso. Ele roubou os anéis e a aliança avaliados em mais de R$ 3 mil.

Moradores e comerciantes da região cobram maior policiamento. “Uma cliente tinha acabado de sair, mas foi um assalto horrível. Mas aqui já teve vários assaltos. A escola ali já foi assaltada, uma vizinha sofreu sequestro-relâmpago nesta semana. Taboão precisa investir mais na segurança”, disse Ildete Soares, a dona. A 2ª Companhia da Polícia Militar do 36º Batalhão da PM fica em bairro vizinho, no Jardim Santo Onofre, a apenas 500 metros de distância.

No último sábado (19), um casal teve as alianças roubadas por um homem em moto, no Parque Pinheiros, em Taboão. Por volta de 11h50 da manhã, os moradores chegaram de carro à residência, na rua Cláudio Richetti, quando o criminoso se aproximou logo atrás, puxou uma arma e anunciou o assalto. Em ato de ousadia, ele contou com espécie de “segurança” de um comparsa, também de moto, que ficou na traseira do veículo para dar “proteção”.

VEJA VÍDEO DA CHEGADA DE ASSALTANTES EM SALÃO DE CABELEIREIRO; GARUPA LEVOU ANÉIS DAS VÍTIMAS

Vídeo – Instagram do tenente Dacal

comentários

>