Com GCM de Taboão em patrulha, PM imobiliza homem com faca em ônibus ao usar arma de choque

Especial para o VERBO ONLINE

GCM procura acalmar homem com faca sentado na cadeira do motorista do ônibus; em distração do rapaz, PM usa arma de choque para imobilização | Reprodução

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Polícia Militar imobilizou com uso de arma não letal um homem que portava uma faca dentro de um ônibus na tarde desta terça-feira (26) na rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 273, em Taboão da Serra. Fumando, o rapaz sentou na cadeira do motorista e assumiu a direção do coletivo da linha 032 Parque Paraíso/Itapecerica da Serra – Metrô Vila Sônia, da Miracatiba, que seguia para Itapecerica, quando foi atingido por uma pistola de choque (“taser”).

A Guarda Civil Municipal de Taboão que primeiro atendeu a ocorrência. Com o ônibus parado, dois GCMs ficaram na porta dianteira tentando acalmar e convencer o homem a largar a faca, quando um PM aproveitou instante de distração e disparou a arma de choque, com habilidade e precisão. Motorista, cobrador e passageiros não foram feridos. O rapaz não era assaltante. Ele teria tido um surto após ir a um hospital particular e não ser atendido.

O secretário Rodrigo Falcão (Segurança) – que estava fora de Taboão – chegou a falar ao “Brasil Urgente” que o “rapaz tentou efetuar um roubo dentro do ônibus”, e “a gente conseguiu render” para “encaminhá-lo até onde tem que ficar, acendendo os orifícios dele [por causa do choque], dentro da cadeia”. Ele ainda atribuiu o êxito da ação a viaturas estacionadas. Na realidade, apurou o VERBO, foi durante o deslocamento que a GCM se deparou com a ocorrência.

comentários

>