Tin Tin Alves celebra 100 Anos da Semana de Arte Moderna e lança 3ª obra na 26ª Bienal do Livro de SP

Especial para o VERBO ONLINE

Tin Tin faz 'degustação da literatura de cordel' e lança 3ª obra, 'O Nascimento de M’Bo-Hi - A Grande Invasão', sobre Embu, na 26ª Bienal do Livro de SP | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em São Paulo

O escritor-cordelista Tin Tin Alves, morador de Embu das Artes, lançou a mais recente obra autoral, “O Nascimento de M’Bo-Hi – A Grande Invasão”, e fez uma palestra sobre o cordel na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na terça-feira (5). Com lugar cativo na célebre feira, no “Espaço do Cordel e Repente”, ele está participando do evento todos os dias, com atuação marcante. A 26ª Bienal, iniciada dia 2, termina neste domingo (10) – ingressos esgotados.

O espaço tem shows, lançamento de livros, oficinas de cordel e xilogravura, contação de história, entre outras atividades, que atraem grande público. “Meu grupo se apresentou no sábado [2]. Este de terno sou eu representando Mário de Andrade [1893-1945]”, disse Tin Tin ao VERBO sobre o escritor modernista, em alusão aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, ao mostrar foto. Ele está com três livros na 26ª Bienal e 28 títulos de cordel tradicional.

Autor de “Cordel d’O Gato Preto” (releitura da obra de Edgar Allan Poe) e “Vivos Versos Vivos” (poemas), Tin Tin lançou “O Nascimento de M’Bo-Hi…” – olhar crítico sobre o ocupação do povoado que originou Embu -, durante apresentação solo. “Vou fazer um bate-papo, uma degustação de literatura de cordel, e não propriamente uma oficina. Estamos falando do nosso grande, do nosso maior cordelista, o Leandro Gomes de Barros [1865-1918]”, disse aos visitantes.

LANÇAMENTO
“O Nascimento de M’Bo-Hi – A Grande Invasão”
Tin Tin Alves

Foto: Divulgação



comentários

  • Eu também estive na bienal ,o cordel era o mais interessante e animado 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • >