Morre aos 80 anos Hermano ‘Português’, criador das principais linhas de ônibus de Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Conhecido como Armando ou Português, Hermano trabalhou na Viação Pirajuçara desde quando Tupã - era chefe de motoristas, cobradores e fiscais | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Um dos moradores mais antigos – e queridos – do Jardim Salete, no qual residia havia 46 anos, e uma figura fundamental para a chegada do transporte público para vários bairros de Taboão da Serra, o funcionário da Viação Pirajuçara aposentado Hermano Ferreira Fernandes morreu nesta quinta-feira (14), aos 80 anos, de complicações decorrentes de um AVC (acidente vascular cerebral). Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Conhecido como Armando ou Português, Hermano trabalhou na Viação Pirajuçara desde o tempo da antiga Tupã, nos anos 1970, até se aposentar. Chefe dos motoristas, cobradores e fiscais, ele foi um dos responsáveis pela criação das principais linhas de ônibus de Taboão. Hermano será sepultado nesta sexta-feira (15), às 10h30, no Cemitério da Saudade, após breve velório, restrito aos familiares, devido às medidas de prevenção à covid-19.

comentários

>