Em noite gelada, Jorge e Mateus interagem ‘com calor’ e fãs vão ao delírio em rodeio

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Ao voltarem a se apresentar no “maior rodeio da Grande São Paulo” após hiato de apenas um ano, Jorge e Mateus interagiram “com calor” – no que têm de melhor, ao lado do arrebatador repertório – e levaram o público ao delírio no segundo show da 41ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra, já na madrugada deste domingo (7). Os fãs cantaram em coro os sucessos da dupla e nem se importaram com a noite ainda mais gelada do que a anterior, em torno de 3ºC.

Jorge e Mateus
Jorge e Mateus cantam na 41ª Festa do Peão de Itapecerica já na madrugada de domingo, em show de quase 2h
Jorge e Mateus
Jorge e Mateus se apresentam pela 10ª vez em Itapecerica; dupla cantou música da 1ª vez no rodeio, em 2009
Jorge manda beijo às fãs
Jorge, com presentes, manda beijo às fãs; Mateus, menos ‘atrás’ da guitarra, faz gesto de coração às seguidoras
'Enlouquecidas', fãs mostram cartazes com declarações
Fãs cantam emocionadas e exibem cartazes com declarações a Jorge e Mateus em show lotado mesmo sob frio
A técnica de enfermagem
A técnica de enfermagem Denise (dir.) e amigas com toalhinha de Jorge e Mateus, que jogaram inúmeras peças

Jorge e Mateus subiram ao palco por volta da 0h40 e abriram o show com recente hit, “Olhares Sinceros”, uma espécie de receita de felicidade (“E deixa a tristeza de lado/Dê um abraço apertado na primeira pessoa/Celebre o amor com quem tá do seu lado/Faça o bem sem olhar a quem/Simplesmente faça o bem, faça o bem/Hoje eu só quero/Sorrisos bobos/Abraços longos/Olhares sinceros”). Depois, emendaram “Vou Voando” e “Sosseguei”, em início já empolgante.

Depois de meia hora, a dupla falou do frio intenso, para excitação entre os fãs. “Eu já esquentei e vocês?”, perguntou Jorge. “A gente podia pôr umas 50 pessoas aqui em cima para esquentar mais”, brincou Mateus. “É o calor de vocês que esquenta a gente”, disse Jorge. “Com certeza”, falou Mateus – que se “apegou” menos à guitarra e interagiu mais com o público. “Espero que aproveitem o show nesta noite gelada, mas de corações quentes em Itapecerica”, exclamou Jorge.

Com o carisma dos cantores, principalmente de Jorge, que interagiu com o público a todo instante, o show teve a marca registrada das apresentações da dupla, as fãs de cartaz em mãos com declarações de amor aos ídolos. “Vocês colocam uma letrinha desse tamanhinho, tenho 36 anos, não consigo ler mais não”, gracejou Jorge. Na arena lotada, porém, ele não deixou de avistar os mais distantes do palco. “Quero mandar um alô para quem está lá no fundo, lá no ginásio, né?”

Jorge quis saber de onde eram os fãs. “Quem mora em Itapecerica, em Taboão da Serra, na capital? Quem não sabe mais onde mora?”, brincou. Com participação mais longeva pelo menos da história recente do rodeio de Itapecerica, Jorge e Mateus cantaram pela décima vez na festa no município. Para queixa de muitas fãs com a organização, os consagrados sertanejos não se apresentaram no evento no ano passado, após presença ininterrupta por nove anos.

Jorge não citou a ausência em 2018, mas fez questão de lembrar o início na festa em Itapecerica. “Na primeira vez não me lembro bem. Foi no ano de 2009, né? Quem estava naquela vez? Eu estava, Mateus também”, brincou. “Quem veio no show em 2009, devia começar assim”, completou, para cantarem “Tem Nada a Ver/Te Cuida Coração” – em época em que ambos, bem jovens, tinham postura de dupla sertaneja tradicional, sentados em um banco, lado a lado.

Também de dez anos atrás, Jorge e Mateus recordaram a dançante “Vou Fazer Pirraça”. Depois, o intenso Jorge sentou em um banquinho, quando a dupla cantou a bem romântica “Louca de Saudade”. Cantaram ainda “Os Anjos Cantam [nosso amor]”, “Amo Noite e Dia” e as recentes “Coração Calejado” e “Trincadinho” – “quem já teve coração quebrado?”, perguntou Jorge. Eles encerraram o show com a imperecível “A Hora É Agora” (“Paz e amor é o que eu quero pra nós”).

Jorge e Mateus jogaram toalhinhas para a multidão ao longo do show. No fim, às 2h20, esvaziaram sacos ao atirar ‘n’ peças por vários minutos, para novo frisson dos fãs. Assídua no rodeio, mas pela primeira vez “lá na frente”, na pista vip, a técnica de enfermagem Denise Paulino, 38, moradora da capital, pegou o “mimo” e elogiou os ídolos pelo carinho com o público. “Amei o show. Inesquecível. Eles interagem bastante, é bom saber que se importam com os fãs”, disse.

O show de Jorge e Mateus, o segundo de cinco noites de atrações, encerrou o primeiro fim de semana da 41ª Festa do Peão de Itapecerica. Com artistas que já estiveram em edições anteriores, o rodeio prossegue na quinta-feira (11), com Zé Neto e Cristiano, na sexta-feira (12), com Ferrugem e Gustavo Mioto, e no sábado (13), com Marília Mendonça, que vai cantar pela terceira vez seguida em Itapecerica. “Eu já estou pensando no show do ano que vem”, disse ela em 2018.

SERVIÇO
41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
(av. Dona Anila (via da delegacia), 1.001, Olaria (ginásio de esportes) – Itapecerica da Serra (SP)
> Dia 5 (sexta-feira) – Gusttavo Lima
> Dia 6 (sábado) – Jorge e Mateus
> Dia 11 (quinta-feira) – Zé Neto e Cristiano
> Dia 12 (sexta-feira) – Ferrugem e Gustavo Mioto
> Dia 13 (sábado) – Marília Mendonça
Informações e compra de ingressos online – https://www.totalacesso.com/ e https://www.rodeiodeitapecerica.com.br/

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>