Sob 5ºC, Gusttavo Lima ‘reestreia’ no rodeio de Itapecerica e aquece coração de fãs

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Em uma noite gelada, com termômetro em torno de 5ºC, o cantor Gusttavo Lima esquentou o coração dos casais com canções românticas e fez o público tirar o “pé do chão” e “esquecer” o frio com músicas de balada, já na madrugada deste sábado (6) na abertura da 41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. Em show de 1 hora e meia, os fãs mataram saudade do artista que não se apresentava no “maior rodeio da Grande São Paulo” havia cinco anos.

Em noite gelada
Em noite gelada, Gusttavo Lima, bem agasalhado, recém-saído de gripe, abre 41ª Festa do Peão de Itapecerica
Gusttavo
Gusttavo Lima cantou sucessos da carreira como ‘Mundo de Ilusões’ e lembrou o ‘irmão eterno’ Gabriel Diniz
Em show que marcou
Em show de 1h30 que marcou a volta ao rodeio de Itapecerica, Gusttavo Lima brinca com segurança no palco
Fãs acendem luzes
Fãs acendem luzes enquanto Gusttavo Lima canta ‘Sujeito’ (‘Do que adianta apagar o meu número da agenda’)
A cabeleireira Cida Mendes, ao lado do marido
A cabeleireira Cida (de mãos juntas), ao lado do marido, olha vidrada para Gusttavo, emocionada com o show
A fervorosa fã Tatiane
Tatiane (centro), que ‘amou’ Gusttavo no seu 1º rodeio em Itapecerica, com o irmão Henrique e cunhada Luana

Depois de se internar para tratar uma forte gripe apenas dois dias antes, Gusttavo subiu ao palco – por volta de 0h05 – de casaco, cachecol, toca e luvas, mas recuperado e agitou e emocionou o público – na última vez que cantaria em Itapecerica, em 2014, ele comunicou estar com dengue e cancelou o show. Ele não deixou de fazer brincadeiras com a temperatura baixa. “Se já fica difícil mexer os dedos da mão, imagina aquele lugar”, disse, para fazer os fãs rirem.

Ele voltou a fazer graça ao dizer que o clima, porém, é propício para noite de amor, ao contar ter recebido no camarim a equipe de um programa de TV. “Chega em casa, mete o pé na porta e fala ‘acorda, mulher, que hoje vamos fazer mais um menino’. O pessoal disse que eu tenho filhos bonitos, mas ‘graças a Deus puxou a mãe’. Falei: ‘Se não fosse a tinta do pai também, né?’ O papai aqui ficou dez horas fazendo, tem que respeitar também”, brincou, para delírio das fãs.

Gusttavo contou “histórias” em meio a desfile de vários sucessos da carreira como “Mundo de Ilusões”. “Não deu certo comigo, não vai dar certo com ninguém”, falou, em introdução da canção. Ele também cantou “Zé da Recaída”, com a qual abriu o show, “Apelido Carinhoso”, “Sujeito”, além de “Paraquedas”, de Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo em maio passado em Sergipe. “Vamos tocar em homenagem a nosso parceiro, amigo, eterno irmão”, disse.

Ao final, ao ver Gusttavo cantar ainda “Que Pena Que Acabou”, a cabeleireira Cida Mendes, com o olhar vidrado em direção ao palco, ficou com as mãos juntas ao rosto. “Foi um show nota dez, nota mil, lindo, maravilhoso, é a primeira vez que venho [ao rodeio], e com ele [show do cantor]”, disse a moradora da Pedreira (zona sul de SP), ao lado do marido, o pintor de autos Edson Lopes. Ela não conseguiu nem eleger a música preferida. “Todas. Estou emocionada.”

Quase sem fôlego, a fervorosa fã Tatiane Aparecida, moradora de Embu das Artes, palpitou sobre o ídolo ter aberto o show com “Zé da Recaída”. “É a música dele que estourou. A mulher tem recaídas por quem gosta, por uns ‘ficantes’ que a gente beija, vai gostando e tento recaída, sabe que não é pra gente a pessoa, mas fica sofrendo por ela”, disse a jovem de 22 anos. Indagada se já passou pela situação, não hesitou. “Já, por isso amo essa música”, disse, aos risos.

“O show foi maravilhoso, ele é lindo, canta demais, ele é o amor da minha vida, pena que não consegui uma foto com ele e um abraço”, continuou Tatiane, pela primeira vez no rodeio em Itapecerica, acompanhada do irmão e da cunhada. “Ele disse: ‘Não vou, está chovendo’. Falei: ‘Não quero saber, vocês vão’ e puxei os dois para vir comigo. Falei ainda: ‘Não cai [ao abrir a arena], senão vai ficar para trás, porque vou correr para ficar lá na frente e ver ele”, disse, espirituosa.

Com cinco noites de atrações, a festa tem neste sábado (6) show de Jorge e Mateus, que encerram o primeiro fim de semana do evento – eles voltam a cantar no rodeio de Itapecerica após ausência em 2018, depois de presença por nove anos seguidos. A dupla Júnior e Leonardo, da região, abrirá show dos sertanejos consagrados. O último fim de semana terá Zé Neto e Cristiano, na quinta (11), Ferrugem e Gustavo Mioto, na sexta (12), e Marília Mendonça, no sábado (13).

SERVIÇO
41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
(av. Dona Anila (via da delegacia), 1.001, Olaria (ginásio de esportes) – Itapecerica da Serra (SP)
> Dia 5 (sexta-feira) – Gusttavo Lima
> Dia 6, neste sábado – Jorge e Mateus
> Dia 11 (quinta-feira) – Zé Neto e Cristiano
> Dia 12 (sexta-feira) – Ferrugem e Gustavo Mioto
> Dia 13 (sábado) – Marília Mendonça
Informações e compra de ingressos online – https://www.totalacesso.com/ e https://www.rodeiodeitapecerica.com.br/

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>