Espetáculo do futsal feminino, Taboão bate Atlético de Madrid por 6 a 5 em amistoso

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Em um jogo de “troca de flâmulas” que parecia disputa de título, as meninas do futsal do Taboão da Serra venceram o Atlético de Madrid (Espanha) por 6 a 5 em amistoso internacional na terça-feira (25), no ginásio Zé do Feijão (Pirajuçara). Mesmo com ingresso pago (R$ 10), a torcida lotou as arquibancadas e vibrou muito em uma partida de alta qualidade técnica que foi um espetáculo da modalidade. O Taboão saiu com a vitória no fim do duelo, com um golaço de Drika.

Jogadoras do Taboão da Serra e do Atlético de Madrid
Em ginásio cheio, atletas do Taboão da Serra e Atlético de Madrid perfiladas durante hinos de Brasil e Espanha
Após longo lançamento
Após longo lançamento preciso de Fernanda da quadra de defesa, Lorena domina e já ajeita para fazer 3 a 0
Lorena
Lorena celebra com Fernanda, goleira Marielle, Lorrana (8) e Natalinha (atrás), que fez 2 dos 6 gols do Taboão
Goleira
Goleira sai do banco e tenta em vão impedir o gol no chute de Drika (detalhe) da própria área, o 6º do Taboão

Em início arrasador, as meninas do Taboão inauguraram o placar aos 30 segundos. Lorrana cortou passe e o ímpeto ofensivo do Atlético, dominou bonito no peito lançamento de Luana e tocou para Natalinha, que bateu na saída da goleira Nádia. Aos 6 minutos, a equipe surpreendeu as adversárias e ampliou. Veloz, Natalinha carregou pelo meio da quadra e tocou na esquerda para Paola, que bateu para fazer 2 a 0. Lá atrás, a goleira Marielle fazia grandes defesas.

O Taboão fez o terceiro aos 12, em um belo gol. Fernanda, quase na própria área, fez longo lançamento com precisão cirúrgica nos pés de Lorena, que dominou pela direita e já ajeitou a bola diante do gol, para bater na saída da goleira: 3 a 0. A 3 minutos do fim da etapa inicial, o Atlético começou a reação ao aproveitar o alto número de faltas do Taboão – mais de seis. Em tiro-livre, Ariane venceu a goleira Flaviani, que entrou para a cobrança e já tinha defendido uma.

O time “desligou” e cedeu o empate na sequência. Aos 19 min02, após “bote” de Ariane na troca de passes entre Drika e Lorrana, a bola sobrou para Ana Luján, que bateu no contrapé de Marielle: 3 a 2. Aos 19 min26, Ariane recebeu pela esquerda e bateu forte: 3 a 3, resultado surpreendente àquela altura do jogo, placar do primeiro tempo. Na volta dos vestiários, Paola, com raça, roubou a rola ainda na defesa, recebeu na frente e bateu cruzado: 4 a 3, aos 3 minutos.

Na etapa final o Atlético que excedeu as seis faltas. Paola bateu o tiro-livre, a goleira reserva Estela espalmou, Natalinha pegou o rebote e estufou a rede: 5 a 3, aos 11. Qualificado, o time espanhol buscou o empate de novo. Após perfeita troca de passes, Ariane tocou na cara do gol para Amélia, que fez 5 a 4, aos 12. Aos 14, Ariane arrancou desde a defesa, tocou para a goleira-linha, que rolou praticamente em cima da linha do gol para Maria Sanz, que só empurrou: 5 a 5.

O jogo ficou dramático. Luana ganhou dividida e chutou para o gol aberto, mas acertou a trave. A um minuto do fim, com o Atlético no ataque com goleira-linha, Lorrana cortou passe espanhol, Drika pegou a sobra e mesmo pressionada por duas adversárias bateu da própria área para a meta espanhola. A goleira que estava no banco correu para evitar o gol, em vão. Com o time com o número máximo de atletas em quadra, ela foi expulsa. Depois, Taboão festejou a vitória.

Destaque do Atlético de Madrid, Ariane exaltou o elenco. “Talvez hoje eu possa ter me destacado um pouco mais, mas o nosso time é muito bom, cada jogadora completa a outra – uma é mais rápida, outra tem melhor passe, outra é mais defensiva. Talvez hoje não estávamos no nosso melhor, mas o maior importante foi jogar, e dar alegria para a torcida, foi um bonito jogo dos dois times. Independente do resultado, quem ganha é o futsal feminino”, disse ela ao VERBO.

Ariane – que é brasileira – elogiou ainda as anfitriãs. “Viemos fazer este jogo, este espetáculo, queríamos conquistar a vitória, mas o mais importante é a torcida, como a que veio aqui hoje e lotou a casa, ver a evolução do futsal feminino brasileiro. Eu particularmente não conhecia o time do Taboão, e hoje pude ver que tem jogadoras novas [jovens] e de excelente nível. Eu fico muito feliz que o futsal brasileiro está crescendo. Pouco a pouco, mas está crescendo”, declarou.

Drika falou do gol decisivo e destacou também a modalidade. “A gente sabia a dificuldade que teria, porém treinei muito, e a jogada do gol, a gente vem fazendo nos treinamentos e hoje eu fui contemplada. Uma bola pegou na minha mão que resultou no gol delas, então teria que fazer para salvar a equipe, e saímos com a vitória. Mas quem ganhou mesmo foi o futsal, uma partida linda, a torcida fez a parte dela, e a gente procurou fazer o nosso melhor”, comentou.

FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 6 x 5 Atlético de Madrid
Amistoso internacional de futsal feminino – ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra
Gols > Taboão da Serra – Natalinha (2), Paola (2), Lorena, Drika / Atlético de Madrid – Ariane (2), Ana Luján, Amélia, Maria Sanz

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>