Renato se diz do ‘bem’, mas fala que Bobilel é semianalfabeto e tem atraso cognitivo

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O ex-secretário de Comunicação do prefeito Ney Santos (PRB) Renato Oliveira disse que Bobilel Castilho (PSC) é “semianalfabeto” e tem “sério problema cognitivo”, apesar de se dizer do movimento “Play no Bem”. Ele fez o ataque ao vereador mais eloquente em defesa do governo em “live” no – fatídico – 25 de maio, após criticado por Bobilel e tentar enquadrar o vereador a voltar atrás. Porém, Renato é que teve que “baixar a crista” e se retratar, mandado por Ney.

Após
Após questionar Bobilel, Renato faz nova ‘live’ e o ataca; no domingo, humilde, se retrata; ele apagou as ‘tretas’

Na entrega da reforma do Pronto-Socorro Central de Embu das Artes, Bobilel disse em público não concordar com o “marketing” da ação assistencialista de Renato, o “Play no Bem”, na inauguração. Logo depois, ainda durante o ato, Renato fez uma “live” para tirar satisfação de Bobilel, que não gostou, disse “vai tomar no seu cu” e tentou esmurrar o ex-secretário. Mais tarde, ainda no sábado, Renato fez nova transmissão ao vivo e partiu a desqualificar o vereador.

Renato usou termos pesados, fez várias provocações e ameaça a Bobilel. “Vamos esclarecer para você que não viu a treta do dia. O movimento ‘Play no Bem’ não tem um coordenador medroso que abaixa a cabeça para vereador, que se amedronta, se esconde. Se for para voltar para o Jardim Jacira [Itapecerica da Serra], de onde eu vim, voltar às minhas origens, volto, mas de cabeça erguida, não vou abaixar a cabeça para ataque de vereador semianalfabeto”, disparou.

Ao se dizer “corajoso”, “não corro de vereador nenhum”, e não ter “perfil de covarde”, Renato começou a contar o fato, mas logo mirou de novo o desafeto. “Bobilel é aquele vereador que de cada dez palavras que fala, nove é [sic] errado, tem sério problema de conjunção [sic] verbal. Isso não seria problema, várias pessoas não falam correto, mas são humildes, não sobem à sua arrogância, sabem seu lugar e respeitar as pessoas, diferente do vereador Bobilel”, disse.

Renato, ao falar que moradores têm aderido ao movimento, disse que Bolilel “não manda nas pessoas que querem fazer o bem”. “Vereador, se coloque no seu lugar. Eu fui falar isso pessoalmente para ele, como vocês viram no vídeo que eu postei. Só que o vereador, como tem uma dificuldade muito grande em falar, ele foi [me] agredir. Então, eu gostaria de fazer um desafio ao vereador, vamos debater, desafio o vereador a ter um debate digno comigo”, provocou.

Renato lançou a segunda farpa dura. “Ele comentou que eu tinha mexido com a favela agora, e que nós iríamos para as ideias. Vereador, estou esperando as suas ideias, estou louco para conversar com o senhor, por mais que eu tenha dificuldade de entender o que o senhor fala, a maioria das coisas que o senhor fala é incompreensível, o senhor tem um sério problema cognitivo”, apelou – sobre pessoas com dificuldade de processar informações, inclusive raciocinar.

Ele disse que vereadores como Bobilel “não respeitam a população”, quando ameaçou. “Como presidente da Comissão da Saúde, o senhor deveria ter usado o seu tempo [de discurso] para falar da saúde de Embu […] Se for para enfrentar, vamos enfrentar, nunca abaixei a cabeça para ninguém que tenha más intenções. […] Eu vou começar a falar tudo que eu sei, já que ele é o arauto da responsabilidade, tem algumas coisas que eu posso falar do senhor, vereador”, disse.

Renato disse que fazia propaganda do movimento mesmo e que Bobilel teve “ciúme bobo”. “O senhor deveria ter falado da sua obrigação, que é de trabalhar para a população, para o povo. Lembrando que cheguei a pedir voto para o Bobilel Castilho, inclusive pessoas da minha família votaram no vereador a meu pedido, e hoje me sinto arrependido pela postura inadequada de um vereador, por ciúme bobo de um movimento que só quer fazer o bem”, disparou.

Em pleno domingo, Renato teve de “engolir a empáfia, pôr o rabo entre as pernas” e aparecer ao lado de quem tanto atacou para novo vídeo. Bobilel disse que Renato o procurou para se desculpar – Renato, que não assumiu culpa ao falar, teve que ouvir que se retratou sem contestar. No vídeo, ele ainda tentou se justificar ao dizer que “eu falo o que penso”. Na verdade, arregou. As duas “lives”, da briga e de ataques a Bobilel, Renato apagou – o VERBO já tinha salvo.

> VEJA VÍDEOS EM QUE O EX-SECRETÁRIO RENATO OLIVEIRA INSULTA O VEREADOR BOBILEL CASTILHO

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>