Após criticar Guarda e falar em convocar, Érica faz audiência sobre GCM ‘a pedido’

Especial para o VERBO ONLINE

PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Comissão de Segurança da Câmara de Taboão da Serra realiza nesta quarta-feira (22), às 18h, uma audiência pública para debater questões relacionadas à Guarda Municipal. Oficialmente, a vereadora Érica Franquini (PSDB), presidente da comissão, disse que a reunião foi um pedido de um grupo de GCMs. Contudo, na audiência anterior, quando ainda era oposição ao prefeito Fernando Fernandes (PSDB), Érica criticou a ausência da GCM e falou em convocar o comando.

Érica, presidente da Comissão de Segurança
Érica, presidente da Comissão de Segurança, ao lado de Rita e Nóbrega, integrantes, na audiência em março

Ao final da audiência no dia 29 de março, numa sexta à noite, Érica manifestou insatisfação com a não participação da GCM, enquanto delegados dos dois distritos policiais e um policial militar comandante de uma companhia estavam presentes. “Eu vou convocar a GCM para a próxima audiência. Posso convocar a GCM, né?”, ironizou, ao falar com a reportagem. À época, Érica ainda negociava reintegrar a base do governo. Uma semana depois, voltou a ser governista.

Érica já “esqueceu” a reprovação ao Executivo. “Queremos conversar sobre a categoria, ver como podemos contribuir com o trabalho corajoso que é realizado pelos nossos guardas, esses verdadeiros anjos que vestem azul”, disse Érica. Naquele 29 de março, Walter Paulo foi renomeado secretário de Segurança. Ele tinha sido demitido em janeiro após o filho, o vereador Marcos Paulo (PPS), passar a fazer oposição a Fernando. Paulinho também reatou com o prefeito.

A Comissão de Segurança vem fazendo várias audiências públicas. No dia 29 de março mesmo, debateu sobre a segurança nas escolas municipais de Taboão, diante do massacre de Suzano (SP). “Muitas propostas foram tiradas dessa audiência, a participação de todos é fundamental no combate à criminalidade”, disse Érica. Além da presidente, a comissão é formada pelos vereadores Eduardo Nóbrega, vice-presidente, e Rita de Cássia (três do PSDB), membro.

SERVIÇO
Audiência pública da Comissão de Segurança
Nesta quarta-feira (22), às 18h, no plenário da Câmara de Taboão da Serra (estr, São Francisco, 2013 – Jd. Helena)
Participação aberta à população

> Colaborou o repórter Adilson Oliveira, especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>