Em visita a delegado, Paulinho diz que falará para Fernandes pedirem novas viaturas

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, Marcos Paulo (PPS), chamou a atenção de que há quatro anos a Polícia Civil não recebe novas viaturas e disse que vai pedir que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e à deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) pleiteiem ao governador carros 0 km à delegacia da cidade. Ele fez a declaração, segundo a assessoria, em visita ao delegado titular do 1º Distrito Policial de Taboão (centro), José Altamiro, na quinta-feira (16).

Presidente Marcos Paulo
Paulinho visita delegado Altamiro, com quem conversou sobre ação em conjunto para segurança da população

Ao discutir ações de segurança pública e ouvir do delegado sobre as condições de trabalho no distrito, Paulinho se comprometeu a atuar para maior colaboração entre o Legislativo e a Polícia Civil, quando se ofereceu para solicitar ao prefeito e à deputada que intervenham junto a João Doria (PSDB) para que novas viaturas sejam destinadas à delegacia. Ele apoiou Doria nas eleições no ano passado, inclusive manifestou ao tucano quando esteve em Taboão.

“A gente acompanha desde 2015 que a Polícia Civil não recebe novas viaturas, vamos pedir para o prefeito Fernando Fernandes e para a deputada Analice que tenham essa conversa com o governador, que sempre tem tratado muito bem nosso município”, afirmou Paulinho. Doria assumiu o governo do Estado em janeiro e como uma das primeiras medidas vetou a lei que estabelecia jornada de 30 horas aos profissionais da enfermagem. O projeto era de Analice.

Além das viaturas, Paulinho irá apresentar nesta semana um requerimento de aumento do efetivo da Civil, novos armamentos e também novos coletes aos policiais. “Sabemos dos esforços da Secretaria de Segurança no combate à criminalidade, queremos pedir uma atenção especial com nosso município, para dar mais tranquilidade a nossa população”, disse. Em Taboão, Doria prometeu investir na Polícia Militar, criando um batalhão exclusivo para a cidade.

Paulinho disse que irá solicitar uma visita oficial da Câmara Municipal à Secretaria de Segurança e ao general João Camilo Pires de Campos, atual responsável da pasta. “Vamos montar uma comitiva de vereadores para levar as reivindicações da nossa população na área da segurança. Estamos preparando um relatório com o crescimento que a cidade passou nos últimos anos e precisamos atualizar o governo sobre as novas demandas do município”, justificou.

Entre as informações colhidas, o relatório terá dados atualizados sobre a população de Taboão – que tem a maior densidade populacional do Brasil (14 mil habitantes por quilometro quadrado) – e o crescimento da rede bancária e do comércio local, que deixaram de se concentrar em alguns bairros e hoje têm presença em toda a cidade. “Precisamos fortalecer essa união para pensar em ações em conjunto. O Legislativo pode contribuir muito nesse debate”, disse.

O delegado agradeceu ao presidente da Câmara pela visita “institucional” e disse que Taboão desenvolve um trabalho muito importante na segurança ao dispor da Guarda Municipal. “A GCM ajuda muito no combate à criminalidade, agora com a chegada dessas dez novas viaturas vemos um serviço ainda melhor e mais eficiente. Com esse trabalho em conjunto quem ganha é a população”, afirmou Altamiro, que está há 11 anos em Taboão e desde 2017 chefia o 1º DP.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>