Mulher mata marido com faca no Jd. Santa Tereza em Embu, mas diz que foi agredida

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Uma mulher de 22 anos matou o marido, de 33, com uma facada dentro de casa sob justificativa de ter sido agredida, na madrugada desta quarta-feira (8), pouco antes das 3h, no Santa Tereza, em Embu das Artes. Após ferir D.P.S.B, a jovem gritou por ajuda e com a chegada de policiais militares pediu que o esposo fosse socorrido. Ao entrar no imóvel, os PMs logo avistaram D. caído ao chão, na porta da cozinha, já morto. Ela alegou legítima defesa e não foi presa.

Delegacia Central de Embu, que
Delegacia de Embu para onde S., 22, foi conduzida, algemada, após matar D., 33, mas responderá em liberdade

Os policiais notaram várias manchas de sangue espalhadas pelo chão da cozinha, quarto e corredor de entrada e encontraram uma faca doméstica – de aproximadamente de 25 centímetros – no chão, próximo ao corpo. Os PMs verificaram que D. tinha um ferimento de faca no lado esquerdo do tórax. S. explicou que teve uma discussão com o marido e passou a ser agredida por ele, quando pegou uma faca na cozinha e deu uma “cutucada” no companheiro.

S. foi levada à Delegacia Central de Embu, algemada, por “fundado receio de fuga”, segundo os PMs. Na unidade policial, apesar da alegada legítima defesa, o delegado Valdir Rosa, no registro da ocorrência, considerou que ficou caracterizada a ocorrência do crime logo que aconteceu ao identificar elementos iniciais de prova e autoria como a apreensão da arma do delito. Ele decretou a prisão em flagrante de S. por homicídio simples, sem agravantes (art. 121).

Contudo, S. foi liberada após audiência de custódia e responderá pelo homicídio em liberdade. Segundo informações, S. e D. estavam juntos há 11 meses, mas tinham uma relação com muitas brigas. S. contou na delegacia que horas antes do crime tinha saído com D. para comemorar o aniversário dela (7 de maio) e ao voltar, por ciúmes dele, começaram a discutir. S. teria recebido um tapa de D. e pediu para parar, mas não foi atendida, quando usou a faca.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>