Depois de 15 anos, Paixão de Cristo no centro de Embu ‘ressuscita’ e encanta público

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Na volta da encenação da história de Jesus realizada pela prefeitura depois de 15 anos, a Paixão de Cristo no centro de Embu das Artes “ressuscitou” com a atuação de 120 atores, dos quais 50 profissionais e 70 amadores das comunidades católicas da cidade, e emocionou o público no Parque Francisco Rizzo. A dramatização, que teve no elenco inclusive alunos de escola municipal, aconteceu em palco de 70 m² e terá “bis” – será reapresentada neste sábado (20), às 19h.

Sob flagelação
Flagelado, Jesus (Ricardo Correia) recebe colo de Maria (Tânia Rocha) na Paixão de Cristo no centro de Embu
Elenco
Elenco de 120 atores (5o profissionais e 70 amadores) ao fim da Paixão de Cristo no Pq. Rizzo, que durou 2h30

Promovida pelo governo Ney Santos (PRB) em parceria com o grupo teatral Cacto Azul, a Paixão teve duração de cerca de duas horas e meia – iniciou às 20h10 e terminou às 22h30. Com a proposta de contar não apenas a vida “pública” de Jesus, o espetáculo começou com a cena da “anunciação”. Maria, vivida pela atriz Tânia Rocha, recebeu a notícia de que ia gerar o filho de Deus de anjos, vividos pelo ator Diego Torres e crianças da escola Marajoara, no Jardim Santa Clara.

Jesus foi interpretado pelo ator Ricardo Correia, que demonstrou talento ao imprimir carga dramática exigida na cena mais impactante do ato, a da crucificação. Depois do sofrimento, porém, a ressurreição gerou grande alegria entre os espectadores. “Eu acredito que os atores conseguiram passar emoção e fazer com que o público entendesse que a grande mensagem era o amor de Jesus por todos”, disse o idealizador e produtor da Paixão em Embu, Ivo Amorim.

“Foi lindo, foi maravilhoso”, resumiu a líder comunitária Adriana Araújo, 36, moradora do Jardim Vista Alegre. Com direção-geral de Valter Costa e supervisão artística de José Maria, a Paixão teve 23 cenas no total. Entre outros personagens, Pilatos – que “lavou” as mãos e condenou Jesus – foi vivido por Edson Lupe, Eddie Ferraz fez Herodes, Valter Liz interpretou Judas, o traidor, Douglas Freitas deu vida a Nicodemos, e Viviane Neres fez o papel de Verônica.

SERVIÇO
> Paixão de Cristo em Embu das Artes
Reapresentação neste sábado (20), a partir das 19h
No Parque Francisco Rizzo – rua Alberto Giosa, 300, região central de Embu
Classificação livre e entrada gratuita

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Faz favor gente nesse meio tempo teve sim encenação eu mesmo participei então retifica esse texto aí que os fatos de vocês estão errados. Faz favor e pesquisem qualquer coisa posso ajudar.

    • Aliston, de acordo com acompanhamento do VERBO, as encenações da Paixão de Cristo no centro de Embu das Artes que aconteceram depois de 2004 não foram realizadas pela prefeitura – é isso que sustenta a reportagem. Agradecemos por ser leitor do VERBO ONLINE.

      • Mas não o titulo, poderia haver na reportagem que em outros anos voluntários da Igreja católica, realizaram o mesmo.

  • >