‘DIA DE NEY’. Após kit não entregue, moradores associam data da mentira ao prefeito

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos (PRB) está recebendo comentários de “parabéns” em rede social nesta segunda-feira (1º) não por comemorar aniversário, mas por ser o dia da mentira. Entre os mais recentes motivos de insatisfação com o prefeito, moradores de Embu das Artes protestam contra Ney por não cumprir a promessa de entregar os kits escolares em fevereiro e repudiam o secretário Pedro Ângelo (Educação) por sugerir que os pais mentem ao negar recebimento.

Prefeito Ney
Ney, que prometeu em fevereiro entregar kits ‘nos próximos dias’, mas não cumpriu, e postagem de moradora

Após ir ao ar reportagem do “Bom dia São Paulo”, na sexta-feira (29), em que pais afirmam que tiveram de comprar materiais escolares, Pedro Ângelo falou ao jornal que “não houve atraso”, que distribuiu os itens “básicos para os alunos iniciarem o ano letivo, caderno, lápis, borracha”. “[A afirmação dos pais] nos causou estranheza”, disse. Os pais, porém, reafirmam que os alunos não receberam o kit e rechaçaram o secretário colocar em dúvida a palavra deles.

“Hoje é 1º de abril, hoje é o seu dia, parabéns, prefeito Ney Santos”, postou a moradora Hilka Caldi. Algumas pessoas criticaram, mas seriam funcionários da prefeitura de indicação política de apoiadores de Ney. “Que maldade, isso chega a ser falta de respeito”, reprovou Zilda Alencar, com perfil com fotos ao lado de Ney e com identificação de ter apoiado candidatos do prefeito. “Falta de respeito é o que ele está fazendo com a cidade de Embu”, disse Cintia Paz Rodrigues.

“Falta de respeito foi do secretário dele que chamou todos os pais que relatam que seus filhos não receberam o material escolar de mentirosos!”, escreveu Adriano de Jesus. “Respeito cabe a quem tem! O ‘prefake’ sempre chama munícipes de vagabundos, oportunistas, e agora chamou pais de mentirosos. Respeito quem respeita o povo”, reforçou Hilka. Um morador diz que quem o chamar de mentiroso “vai ser NOTIFICADO”, sobre ação de Ney contra uma mãe.

A moradora Aline Patez reclamou para a filha creche integral e recebeu como resposta de Ney uma notificação extrajudicial para que se retratasse e retirasse a postagem das redes sociais, sob pena de prisão de três meses a um ano e multa. Ela não achou vaga após o prefeito anunciar ter renovado convênio com creches de período ininterrupto e o chamou de “mentiroso”. Ney alegou difamação. Procurado sobre a postagem de 1º de abril, ele não comentou.

> Colaborou o repórter Rômulo Ferreira, reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>