Ney não entrega título para delegada da mulher há 3 anos e é cobrado em público

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Na contramão do discurso de que a titular da Delegacia da Mulher de Embu das Artes realiza um trabalho exemplar, o prefeito Ney Santos (PRB) foi lembrado de que não entrega o título de “Cidadã Embuense” à delegada Floralice Nunes há três anos e foi cobrado da “gafe” em público, no dia 8 de março, em pleno Dia da Mulher e na implantação da Secretaria da Mulher. Para completar a saia-justa, Ney ouviu a queixa da própria homenageada, e sorriu “amarelo”.

Dra. Flora
Dra. Flora, delegada da mulher de Embu, agraciada em 2016, mas ainda sem título, e Ney na criação de pasta

Na sessão em 2 de março de 2016, quando era presidente da Câmara, Ney – em coautoria com a então vereadora Rosana Almeida, hoje secretária de Turismo – teve aprovada a concessão do título de cidadania à dra. Flora, como chamada. Ao discursar em ato concorrido pela criação da inédita pasta voltada às mulheres em Embu diante da maioria de mulheres entre os presentes, Ney quis afagar a delegada e cometeu o deslize, inclusive ao citar que foi em 2015.

“Há quatro anos atrás – eu era o presidente da Câmara -, por coincidência no Dia das Mulheres, eu tive a oportunidade de homenagear ela, nós entregamos o título – a secretária Rosana era a minha vice-presidente na época -, tivemos a oportunidade de homenagear a dra. Flora com o título de ‘Cidadã Embuense’. A dra. Flora é mais do que uma cidadã embuense, ela fica a maior parte do dia dela aqui na Delegacia da Mulher, cuidando das nossas dificuldades”, disse.

Ney pediu para entrar flores para dar à delegada. O que não imaginava é que não tinha entregue o título. “A minha opinião naquela época continua sendo a mesma, […] eu gostaria de homenageá-la novamente, a senhora, sem sombra de dúvida, é um grande exemplo…”, disse. Flora perguntou se podia fazer “uma observação” e pegou o microfone de Ney para fazer um pedido inesperado. “Preciso receber o título, prefeito”, disse, sem mais, para um Ney surpreso.

“Olha aí, vamos entregar o título que estamos devendo”, disse Ney ao se recompor, com riso “sem graça”. “É um exemplo de mulher, exemplo de trabalho, um exemplo de servidor, mulheres como esta, sem sombra de dúvida, merecem o nosso carinho, merecem todas as homenagens”, completou. Antes, ela já tinha discursado. Na noite desta sexta, em sessão na Câmara em homenagem ao mês das mulheres, dra. Flora receberá, enfim, o título não entregue.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>