T., que ameaçou ‘matar’ alunos do Reynaldo, será internado para ‘perícia psicológica’

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O adolescente de 16 anos estudante da escola estadual Reynaldo do Nascimento Falleiros, no Jardim São Salvador, em Taboão da Serra, que ameaçou nas redes sociais cometer “um massacre contra os alunos” do colégio – “matando todos, sem perdoar nem mesmo as crianças” – será internado para “perícia psicológica”. T.N.S. teve as ameaças descobertas por um aluno da própria escola, que avisou a direção. Os dirigentes do Reynaldo foram à polícia denunciar o jovem.

Escola estadual Reynaldo do Nascimento Falleiros
Escola Reynaldo do Nascimento Falleiros nesta 2ª; Justiça acatou MP para que T. vá a estabelecimento médico

O estudante que fez o alerta enviou “prints” das mensagens trocadas entre o adolescente e um desconhecido. “O aluno […] estaria planejando realizar um massacre contra os alunos da escola, matando todos, sem perdoar nem mesmo as crianças”, diz a vice-diretora no boletim de ocorrência. T. falava que faria o ataque nesta segunda-feira e “que já avisou a diversos amigos próximos”. Ele foi encontrado e ouvido no 1º Distrito Policial no próprio domingo, dia da denúncia.

T. disse que praticaria o ataque igual ao ocorrido em Suzano (Grande São Paulo) – onde dois ex-alunos entraram em uma escola estadual e mataram cinco estudantes e dois funcionários, na quarta-feira (13). A polícia esteve na casa do adolescente e não encontrou, porém, nenhum instrumento de “poder ofensivo” para prática de um atentado. “Não tinha ataque planejado. Nada. Só ameaças”, disse o delegado Christian Nimoi, do 2º Distrito Policial (área da escola).

T. confessou que praticaria o ato violento, por sofrer bullying. O adolescente foi apresentado nesta segunda-feira (18) ao Ministério Público, que pediu à Justiça a internação médica para perícia psicológica. Ele não foi considerado menor infrator – não será levado à Fundação Casa. “Não vai apreendido. Mas é uma medida de saúde, vai ser internado e encaminhado compulsoriamente a um estabelecimento médico”, disse Nimoi ao VERBO no fim da tarde desta segunda.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>