GCM de Taboão persegue e prende um dos acusados de roubar casas no Mte. Alegre

Especial para o VERBO ONLINE

PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Após longa perseguição que terminou apenas no Jardim Jaqueline, já em São Paulo, a Guarda Municipal de Taboão da Serra deteve nesta quinta-feira (21) um dos homens – um menor de idade – acusados de levar “terror” a moradores do Jardim Monte Alegre com a prática de vários assaltos a residências do bairro. Durante o encalço, o Celta prata placa DRJ 7657 tinha dois ocupantes, mas ao parar após bater um deles entrou em uma viela da comunidade e conseguiu fugir.

Celta usado por
Usado no dia anterior em tentativa de roubo no Mte. Alegre, Celta para após GCM perseguir; um suspeito fugiu

O suspeito que fugiu, porém, deixou o documento de identidade no carro e foi identificado. De acordo com a GCM, pelo menos três vítimas dos assaltos reconheceram o menor detido e o homem que se evadiu, pelo RG encontrado, ao comparecerem ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra (centro), onde a ocorrência foi registrada ao longo do dia – a polícia pede que os cidadãos registrem boletim de ocorrência para que os acusados de crimes permaneçam presos.

Os dois homens foram perseguidos por guardas de Taboão, por mais de três quilômetros, um dia depois de tentarem assaltar outra residência no Monte Alegre, na quarta-feira (20). De acordo com a GCM, ao circular pela rua Avelina Nogueira do Prado, a dupla notou o portão de uma casa aberta e se aproximou do imóvel, mas o morador acionou o fechamento automático. Um dos assaltantes ainda tentou evitar ao segurar o portão, mas teve a ação frustrada e fugiu.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>