Após forte chuva, ruas de Embu, Itapecerica e Taboão viram rio; vereador é criticado

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE

A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (21) deixou vários pontos de alagamento nas três maiores cidades da região. Em Itapecerica da Serra, o Parque Paraíso, o mais atingido, teve registro de queda de muros e árvores e casas foram interditadas pela Defesa Civil – duas famílias tiveram de deixar os imóveis por conta de risco de desabamento. A avenida 9 de Julho virou um grande rio que arrastou carros estacionados. Apesar das ocorrências, ninguém ficou ferido.

Av. 9 de Julho, no Parque Paraíso, Itapecerica da Serra
Av. 9 de Julho, no Parque Paraíso, Itapecerica, tem inundação que arrasta carro; famílias deixaram imóveis
Estrada Constantinopla, no Jardim Independência
Em menos de meia hora de chuva, estr. Constantinopla, perto de antiga garagem de ônibus, em Embu, vira rio
Ruas do Jardim Emílio Carlos, em Embu, na divisa com o Jardim Irene
Com ondas, ruas do Jd. Emílio Carlos, em Embu, são cobertas pela água; liderança criticou aliado do prefeito
Ruas do Jardim Leme, em Taboão da Serra, na divisa com a capital,
Ruas do Jardim Leme, em Taboão da Serra, na divisa com a capital, submersas após temporal na 5ª-feira (21)

Embu das Artes também sofreu muito com o temporal. Apesar do volume de água, menos de meia hora de chuva bastou para a estrada Constantinopla, no Jardim Independência, ficar completamente alagada. “Isso que nem choveu direito”, disse o morador Ricardo Gouvêa em uma rede social. O Jardim Santo Eduardo também registrou enchentes. “Estamos passando pelos mesmos transtornos aqui na rua Santos Dumont”, lamentou o morador Dadá Nazaré.

Em outro ponto de Embu, ruas do Jardim Emílio Carlos, divisa com o Jardim Irene, bairro já da capital, também ficaram submersas. Um líder comunitário, Marcos Guarani, criticou o vereador Luiz do Depósito (MDB), que apoia o prefeito Ney Santos (PRB). “Cadê o vereador Luiz? Na hora de ‘pedi’ voto, fica em cima da ponte pedindo voto no Jd. Irene. Vem agora no sofrimento do povo”, disse. Luiz disse ter acionado a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Urbanos.

Taboão da Serra teve mais uma vez – o crônico – alagamento intransitável na rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo na altura do km 272,5 (diante do Assaí). Próximo dali, a enxurrada dificultou o tráfego em um dos principais corredores do Parque Pinheiros, a avenida Paulo Ayres, via de acesso à Régis. Mas a cidade teve outros pontos de enchente. No Jardim Leme, as ruas próximas ao córrego que demarca a divisa com a capital foram cobertas pela água.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • >