Em casa vazia, GCM de Taboão localiza carga de doces de R$ 7 mil roubada em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra recuperou na tarde desta quinta-feira (24) uma carga roubada de doces e chocolates avaliada em R$ 7 mil. As mercadorias estavam em uma casa no Jardim Irapuã, mas tinham sido roubadas no Santa Tereza, em Embu das Artes, pela manhã. A localização foi possível graças a um rastreador escondido em uma das caixas. Por meio do dispositivo, a empresa dona dos produtos fez a denúncia à GCM do local onde estava a carga.

Caixas de doces e chocolates e simulacro de arma de fogo em casa no Jardim Irapuã
Caixas de doces roubadas e simulacro de arma de fogo em casa no Jd. Irapuã, localizados pela GCM de Taboão

Na chegada da GCM, a casa estava vazia, apenas o carro que foi roubado, uma Fiorino branca, estava no local. Com a carga, os guardas encontraram uma imitação de arma de fogo – que teria sido usada no crime – e bloqueadores de rastreadores, além de documentos de um casal com passagem pela polícia. “A ocorrência teve várias viaturas, era um local de risco, próximo ao cemitério [da Saudade], numa área invadida”, disse a GCM. A Polícia Civil investigará o caso.

Taboão e Embu, cortados pela rodovia Régis Bittencourt e na região do Rodoanel, tiveram redução do roubo de carga. Taboão registrou de janeiro a agosto 69 ocorrências, contra 89 no mesmo período em 2017, queda de 22,5% – no ano o total foi de 126. Nos primeiros oito meses, Embu teve registrados 59 casos, enquanto de janeiro a agosto do ano passado foram contabilizados 70, diminuição de 15,8% – o número fechado no ano passado foram 108 ocorrências.

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>