PM é abordado por criminosos em moto e morto com 3 tiros no Jd. Fabiana em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um policial militar foi assassinado no fim da tarde de terça-feira (16) em Embu das Artes por bandidos em uma moto. O soldado da PM, identificado como Jailson Matos, de 38 anos, reagiu a abordagem da dupla de criminosos – um homem e uma mulher – quando chegava em casa, por volta de 18h20, na rua Jaçanã, no Jardim Fabiana (região do Vazame), periferia do município, quando levou três tiros. A polícia investiga o crime como latrocínio, o roubo seguido de morte.

Jailson reage e tenta desarmar bandido, que disparou 3 vezes contra PM
Jailson, 38, reage e tenta desarmar bandido, que disparou três vezes contra PM; cena do crime, no Jd. Fabiana

Uma câmera de segurança registrou a ação dos bandidos contra o PM, que estava de folga e não usava farda. Imagens mostram Jailson estacionando o carro quando surge a dupla na moto. O homem corre em direção ao policial, que reage e tenta desarmá-lo. O criminoso atira três vezes em Jailson, que cai e sua arma vai ao chão. O assaltante foge com a comparsa sem levar nada. O PM foi socorrido ao Hospital Pirajuçara. Não resistiu. Ele tinha acabado de voltar do banco.

De janeiro a agosto, Embu teve 16 homicídios, mesmo número em igual período no ano passado e também em 2016. O município teve dois latrocínios nos oito primeiros meses deste ano, enquanto em 2017 foram três e em 2016 nenhum. Também até agosto, os roubos em Embu foram 720, contra 1.008 registros no ano passado e 1.177 em 2016 – redução de 28,5% em relação a 2017 e de 38,8% nos últimos três anos. Apesar da melhora, a população reclama da insegurança.

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>