Fiéis da região vão a Aparecida na romaria da Igreja de Campo Limpo neste domingo

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em São Paulo

Católicos da região vão a Aparecida (171 km de São Paulo) neste domingo (19), na 26ª Romaria da Diocese de Campo Limpo, em encerramento da Semana Nacional da Família. A peregrinação anual dos fiéis locais ao Santuário Nacional da padroeira do Brasil reunirá leigos das cerca de cem paróquias da Igreja Católica local, entre as quais as situadas nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Católicos da região
D. Luiz Antônio, bispo da Diocese de Campo Limpo, d. Emílio Pignoli, emérito, e fiéis da região em Aparecida

O ápice da romaria será a missa na basílica, às 10h, presidida pelo bispo dom Luiz Antônio Guedes e concelebrada pelos padres da diocese. Antes, os fiéis vão se preparar para a celebração com a “via lucis” (caminho da luz), oração semelhante à via-sacra, no lado externo da igreja, onde ficam as estátuas dos apóstolos. Conduzida pelo padre Antônio Torres (Paróquia Santa Suzana), o ato litúrgico terá início na capela do batismo e término na capela da ressurreição.

No fechamento da Semana da Família, muitos grupos eclesiais familiares da Igreja, encabeçados pela Pastoral Familiar, marcarão presença na romaria. Mais de 30 mil fiéis estarão presentes para rezar e pedir a intercessão de Maria sob o título de Nossa Senhora Aparecida. “O levantamento pela Cúria chegou a 750 ônibus em toda a diocese. São cerca de 34 mil pessoas”, disse o padre Rodrigo Antônio da Silva, responsável pelo Setor de Comunicação, à reportagem.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>