Apesar do ato de caminhoneiros, Embu mantém aulas nesta 6ª; Itapecerica suspende

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Apesar do bloqueio da rodovia Régis Bittencourt devido à paralisação dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, a rede municipal de ensino de Embu das Artes irá funcionar normalmente nesta sexta-feira (25). O Siproeem (sindicato dos professores) solicitou a suspensão das aulas, mas a Secretaria de Educação decidiu manter as escolas abertas para receber os alunos. Já a prefeitura de Itapecerica da Serra decidiu suspender as aulas amanhã por causa do protesto.

Aluno em escola municipal de Embu
Aluno da rede municipal de Embu, que terá aula nesta 6ª-feira, apesar do pedido do sindicato para suspensão

Em ofício com data desta quinta-feira (24) dirigido ao secretário Pedro Ângelo (Educação), o presidente do Siproem (sediado em Barueri), Adenir Segura, solicitou a suspensão das aulas amanhã “em virtude da greve de caminhoneiros trazer como possíveis consequências o desabastecimento de alguns serviços que dependem do combustível tais como: transporte escolar, fornecimento de merenda e gás, locomoção de professores e funcionários das escolas”, observou.

Pedro Ângelo conversou com o VERBO e disse que as escolas terão aula. “Monitoramos durante todo o dia as unidades escolares, analisamos também a questão da mobilidade. Decidimos manter as aulas, entendendo que há a necessidade do trabalhador e dos estudantes. Toda a equipe da secretaria estará monitorando cada escola. Trataremos dos casos dos servidores que não conseguirem chegar, de maneira que não haja prejuízo ao servidor e ao estudante”, afirmou.

O bloqueio da BR-116 afetou parte das escolas. “Tivemos algumas unidades que sofreram mais impacto sim, tais como da região do Pinheirinho e a escola Iodoque Rosa [região central], que tem boa parte dos alunos usuários do transporte escolar. No entanto, com a mobilização da equipe conseguimos atender todos os estudantes cujos pais encaminharam à escola. É importante garantir a escola atendendo para que o trabalhador não seja ainda mais penalizado”, disse.

Em Itapecerica, a prefeitura emitiu comunicado, pouco depois das 17h, suspendendo as aulas. “A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições, suspende o dia letivo do dia 25/05/2018, em virtude das paralisações, manifestações e falta de combustível (impacto na prestação do serviço de transporte escolar) amplamente noticiadas pela mídia, visando garantir a integridade e a segurança do corpo discente, docente e administrativo”, diz o informe.

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>