Movimentos populares debatem direitos e políticas sociais neste sábado em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste sábado (30), movimentos populares realizam debate sobre direitos sociais e políticas públicas voltadas às mulheres e idosos, entre outros temas, no 1º Encontro Setorial do Sudoeste da Grande São Paulo da CMP (Central de Movimentos Populares), no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, na Vila Iase, em Taboão da Serra, a partir de 13h30. O evento é organizado pela Associação Habitacional do Bem Viver – que tem projetos de moradia em Taboão.

Advogada Maria Amélia, ex-coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão
Advogada Maria Amélia, ex-coordenadora dos Direitos da Mulher, que falará em evento de grupos populares

No contexto da conjuntura identificada como de Estado mínimo no país, o encontro discutirá sobre “Empoderamento das mulheres”, “Igualdade racial, violência e preconceito contra as mulheres negras”, “Violência contra as mulheres”, “Ganhos e perdas com a reforma trabalhista”, “Moradias populares, suas dificuldades e perspectivas”, “Organização e dificuldades nas questões relativas aos idosos” e “Organização e dificuldades na saúde no município [de Taboão]”.

Um dos palestrantes será a advogada Maria Amélia, ex-coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão, que falará sobre a violência contra a mulher. De janeiro a agosto, Taboão registrou 27 estupros (que inclui o de vulnerável), 22,7% a mais em relação aos oito primeiros meses de 2016, quando foram registrados 22 casos. “O debate será focado nas causas sociais e suas dificuldades, principalmente no município”, diz Telma Pinho, do Conselho de Saúde de Taboão.

SERVIÇO
1º Encontro Setorial do Sudoeste da Grande São Paulo da CMP (Central de Movimentos Populares)
Neste sábado (30), no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Vila Iase, Taboão da Serra, a partir das 13h30
Aberto ao público

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>