Fernando, vice e 13 vereadores são diplomados; juiz pede que ‘honrem’ cargos

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito reeleito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), o vice-prefeito reeleito, Laércio Lopes (PTB), e os 13 vereadores da cidade – nove votados para mais quatro anos de mandato entre 11 que disputaram – foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (14) em cerimônia breve, de cerca de 30 minutos, na Câmara Municipal. Com a certificação de eleitos, os membros do Executivo e Legislativo estão aptos a tomar posse, em 1º de janeiro de 2017.

Fernando Fernandes mostra diploma de eleito; 13 vereadores antes da diplomação
Fernando Fernandes mostra documento de eleito; 13 vereadores cantam Hino Nacional antes da diplomação

O juiz eleitoral Nelson Casalleiro explicou que a diplomação dos eleitos seria uma cerimônia “bastante singela, uma formalidade, a festa é no dia da posse” e pediu que os mandatários honrem os votos recebidos nas urnas. Na primeira vez em que Taboão teve eleição com possibilidade de dois turnos, ao ter mais de 200 mil eleitores – exatos 204.238 -, Fernando foi reeleito prefeito já no primeiro, com 67.643 votos (53,77% dos votos válidos), apesar de cinco adversários.

“Queria parabenizar os eleitos, reeleitos e desejar um ótimo mandato, o bom trabalho de vocês reflete positivamente nas nossas vidas. E posso dizer isso porque desde esta semana eu sou munícipe, sou taboanense, eu tenho privilégio de morar aqui em Taboão da Serra. O sucesso do trabalho de vocês é o sucesso da minha vida. E isso está depositado nas mãos de vocês. Espero que vocês honrem o cargo para qual, nós taboanenses, os elegemos”, disse o juiz.

A diplomação começou com os vereadores chamados um a um. O primeiro a receber foi o reeleito Eduardo Nóbrega (PSDB), o mais votado em 2 de outubro e na história da cidade (6.033 votos). Os quatro estreantes – Alex Bodinho (PPS – 3.734 votos), Johnathan Noventa (PTB – 2.533), Priscila Sampaio (PRB – 2.533) e Rita da Saúde (PSDB – 2.138) – foram muito aplaudidos. O reeleito Ronaldo Onishi (SD), sexto mais votado (3.528), posou com o diploma ao lado do filho.

Segunda mais votada (4.294 votos), a reeleita Joice Silva (PTB) disse que vai cumprir compromissos assumidos na campanha. “A população taboanense pode esperar empenho, fidelidade, lealdade e muito trabalho, assim como fiz no meu primeiro mandato. Mas triplicando minha votação, eu quero poder retribuir trabalhando ainda mais pela nossa cidade”, disse Joice, 33 – que foi a última eleita em 2012 com 1.592 votos. Ela é candidata a presidente da Câmara.

Mais votado entre os novatos, Alex Bodinho, 36, disse ter grande expectativa como vereador. “É muito boa, poder estar ao lado do povo. O povo me elegeu, e [quero] fazer um trabalho bonito junto com o governo, ajudar nas melhorias [para a cidade]”, disse. Fernando, que terá 12 dos 13 vereadores como base do governo, não discursou. Os eleitos tomam posse no dia 1º, às 18h, no Cemur. No ato, o presidente e os outros três vereadores da mesa serão eleitos.

CONFIRA OS ELEITOS EM TABOÃO DA SERRA – POSSE EM 1º DE JANEIRO
Prefeito
Fernando Fernandes (PSDB) – 67.643 votos (reeleito)
Vice-prefeito
Laércio Lopes (PTB) (reeleito)
Vereadores
Eduardo Nóbrega (PSDB) – 6.033 votos (reeleito)
Joice Silva (PTB) – 4.294 votos (reeleita)
Marcos Paulo-Paulinho (PPS) – 4.148 votos (reeleito)
Carlinhos do Leme (PSDB) – 3.903 votos (reeleito)
Alex Bodinho (PPS) – 3.734 votos (eleito)
Dr. Ronaldo Onishi (SD) – 3.528 votos (reeleito)
Erica Franquini (PSDB) – 3.446 votos (reeleita)
Cido da Yafarma (DEM) – 3.349 votos (reeleito)
Professor Moreira (PSD) – 2.780 votos (reeleito)
Dr. André da Sorriso (PSDB) – 2.625 votos (reeleito)
Johnathan Noventa (PTB) – 2.533 votos (eleito)
Priscila Sampaio (PRB) – 2.363 votos (eleito)
Rita de Cássia (PSDB) – 2.138 votos (eleito)

comentários

>