Milton do Rancho é barrado e Dr. Peter é o novo candidato a vice de Ney Santos

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O médico Peter Calderoni é o novo vice do candidato a prefeito de Embu das Artes Ney Santos (PRB). Ele substitui o empresário e ex-vereador Milton do Rancho (PMDB), que tem pendência de multa por pintura de muro em campanha passada e teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral – sai de cena menos de duas semanas após ser oficializado em convenção. Dr. Peter também é do PMDB, partido poderoso do grupo de Ney que não ia deixar de indicar suplente.

Ney Santos apresenta o pré-candidato a vice na chapa, Milton do Rancho (PMDB), ao discursar na convenção partidária
Ney apresenta vice Milton do Rancho (PMDB), que agora foi barrado, menos de duas semanas após convenção

A impugnação da Milton caiu como uma bomba na coligação de Ney e abalou o projeto do vereador de ser prefeito com a rebelião do vice. Milton tinha a garantia do presidente municipal do PMDB, Fabio Pereira, que é advogado, e da equipe jurídica de Ney de que poderia disputar, apesar da pendência com a Justiça, e estava tranquilo. Com o revés, após ter investido muito, ameaçou romper com o grupo e retirar o nome do filho, Felipe do Rancho (PMDB), a vereador.

Conforme apurou o VERBO, Milton não teria tido orientação “apropriada” para acabar barrado e não poder resistir a deixar a candidatura, em processo de fritura encabeçado pelo próprio PMDB municipal. A direção não o aprovava como vice pela indicação não ter passado pelo partido e ser fechada direto com Ney, que ignorou rusga. Importante parceiro, proprietário de hotel, Milton abria as portas para reuniões de Ney quase toda semana com despesas por conta da casa.

No lançamento da pré-candidatura a prefeito em antigo shopping no centro, em março, Ney anunciou Milton como pré-candidato a vice. Em um jornal da cidade no mês seguinte, os presidentes dos principais partidos apoiadores de Ney – João Honório (PRB), Antônio Cavalcante (PSDB), Roberto Terassi (PSB), Nelson Pedroso (PTC), vereador Carlinhos do Embu (PSC), Elineia Farias (PMB) – deram depoimento efusivo em apoio à escolha de Milton. Dr. Fabio silenciou.

Ney se irritou com o imbróglio e a reação de Milton e cogitou excluir do grupo o ex-candidato a vice, ainda na quarta-feira (3), quando o presidente da Câmara não participou da sessão. Fez reuniões difíceis para escolha do substituto para evitar o clima de desânimo, até que na manhã desta sexta acertou com Dr. Peter para ser o vice. Procurados, Milton e Fábio não atenderam o VERBO. Agora à tarde, Milton gravou vídeo sobre não ser mais o vice, com ar de choro.

comentários

>