Chico entrega reforma, mas campo de futebol no Jd. Magali continua precário

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O prefeito Chico Brito (PT) entregou na manhã deste sábado (5) a reforma do campo de futebol do Jardim Magali – batizado de Raimundo Marmita -, que passou por reparos após parte do terreno e um barranco cederem devido à chuva. Três anos depois da última recuperação, a prefeitura construiu um muro de arrimo, além de realizar pintura e manutenção da parte elétrica. A obra no espaço da Sama (nome da antiga associação de moradores) custou R$ 70 mil.

Prefeito Chico Brito (PT) e campo de futebol do Jd. Magali durante entrega da reforma que custou R$ 70 mil

“Tivemos que esperar passar o tempo de chuva, levou uns quatro meses [para a reforma ficar pronta]”, disse Chico. Ele prometeu ainda a construção de uma academia ao ar livre e parque infantil com entrega já marcada. “No aniversário da cidade, 18 de fevereiro, vou inaugurar a academia e o playground [no bairro]. Academia completa, e não é aquele negócio de madeirinha, não, é igual à do parque do Rizzo, do [Jardim] Mimás. Vocês merecem tudo de bom”, afirmou.

Estiveram no ato o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Geraldo Cruz (PT), o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito Ney Santos (PSC), os vereadores Doda Pinheiro (PT), João Leite (PT), Jefferson do Caminhão (PSDB) e Clidão do Táxi (PC do B), e o secretário de Obras, Nelson Pedroso, de Esportes, Paulo Oliveira, e de Serviços Urbanos, Mário Alves. O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (PTB), também esteve no local.

Apesar da reforma, o único entretenimento do Jardim Magali ainda possui muitas deficiências na sua estrutura. O campo é em boa parte coberto por areia e terra, tem o gramado quase todo gasto e não possui iluminação. As redes de contenção são de nylon, material que facilmente pode ser cortado. Mesmo com o estado precário do equipamento, o governo Chico Brito considera a entrega da reforma, entre outras obras anunciadas, como “Fim de Ano Espetacular”.

“Poderia ter um refletor, campo pior que este aqui é o do São Marcos e é todo iluminado”, disse Ronaldo Santos, morador do Magali, presente à entrega da reforma. “O cara [Chico Brito] faz uma ‘obrinha’ dessa aí e faz esse ‘fuzuê’ todo. Ah, sai fora, palhaçada”, completou ele, indignado. A entrega da reforma teve churrasco e cerveja à vontade compartilhados por todos os presentes, incluindo prefeito, vereadores, secretários, lideranças políticas e moradores.

comentários

>