Ney se irrita ao ser questionado sobre se curte ‘vida de luxo’ fora de Embu com população sem luz

'Embu está em um caos e ele curtindo em Balneário Camboriú', criticou morador; indagado pela reportagem, Ney foi hostil: 'Vou te processar, e provar onde eu estava'

Especial para o VERBO ONLINE

Ney curte alto mar em lancha em Balneário Camburiú (SC), segundo pessoa próxima ao prefeito, e faz vídeo de bermuda durante falta de luz em Embu, por 6 dias | Divulgação

O prefeito Ney Santos (Republicanos) se irritou na terça-feira (7) ao ser questionado sobre relato de moradores de que estava fora de Embu das Artes, em praia em condomínio de luxo, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, enquanto a população sofria com a falta de luz desde o temporal, com ventos fortes, na sexta-feira na Grande São Paulo. Em outras cidades afetadas, prefeitos auxiliaram os moradores a cobrar da Enel o restabelecimento da energia elétrica.

Somente no domingo (5), quando os moradores já estavam mais de 48 horas sem eletricidade, com perda de alimentos e outros prejuízos, nas casas e comércios, Ney postou um vídeo nas redes sociais para cobrar a retomada do fornecimento. O VERBO teve acesso a um vídeo que mostra Ney em uma lancha no mar, jogando baralho com amigos, em passeio que teria ocorrido no fim de semana. A imagens têm a legenda “Começou a baixaria… #naoaotruco. Melhor silenciar…”.

O vídeo foi postado no perfil (no story) do Instagram de Elaine Santos, ex-mulher de Ney, e foi encaminhado por uma pessoa próxima ao político. “Embu está um caos e ele curtindo em Balneário Camboriú. Em vez de estar em Embu ajudando a população para voltar a ter luz, ele estava em uma praia de ricos, numa lancha de alto padrão, curtindo vida de luxo. No vídeo ele está com a cara vermelha [de sol] e de calção”, reclamou um morador para a reportagem.

Indagado sobre desfrutar da “vida de luxo” bem longe de Embu durante o sufoco da população sem fornecimento de energia elétrica, Ney foi hostil. “Ôh, Adilson [repórter], já falei para você cuidar da sua vida. Eu vou te processar, e te provar onde eu ‘tava'”, disse. Perguntado então onde estava, ele não disse e preferiu acusar este jornalista de “tendencioso”. Moradores chegaram a ficar mais de 144 horas ou seis dias sem luz. Após críticas, ele voltou às pressas e pressionou a Enel.

VEJA VÍDEO DE NEY EM ALTO MAR EM PRAIA DE SC ENQUANTO MORADORES ESTAVAM PELO MENOS 48 HORAS SEM LUZ

Vídeo – Instagram de Elaine Santos/Reprodução

OUÇA O PREFEITO NEY SANTOS REAGIR A QUESTIONAMENTO DO VERBO SOBRE PARADEIRO ENQUANTO POPULAÇÃO ENFRENTAVA APAGÃO

Áudios – mensagens de voz enviadas por Ney Santos ao VERBO

comentários

  • Em ambas as cidades, seja em Taboão da Serra ou Embu das Artes, os atuais governos municipais, os prefeitos, os secretários e os vereadores têm feito terríveis governos. Em relação aos prefeitos e secretários especificamente, são mal educados, antidemocráticos, atacam a imprensa rotineiramente, ameaçam veladamente quem critica, abandonaram a cidade e o povo mais humilde, só buscam poder e defendem os seus próprios interesses, chega dessa gente nefasta, incompetente e cheia de ódio em relação ao povo. As oposições precisam se unir em prol do povo humilde (que é a imensa maioria), precisam deixar de lado as suas vaidades mais espúrias e burras, e pensar no bem do povo. Sem união não se chegará a lugar algum.

  • >