PMs em motos são atropelados na BR-116 em Embu; condutor foge sem socorrer, mas carro é localizado

2 policiais militares faziam patrulhamento às margens da Régis Bittencourt - km 282 -, quando foram atingidos na traseira; motorista é indiciado por lesão culposa

Especial para o VERBO ONLINE

Policiais foram atingidos na traseira por um Hyundai Tucson na Régis; um PM sacou a arma para parar o carro, mas o motorista fugiu sem prestar socorro | Metrópoles/Divulgação

Dois policiais militares que faziam patrulhamento com motocicletas foram atropelados pelo motorista de um Hyundai Tucson na rodovia Régis Bittencourt em Embu das Artes, na noite do sábado (10), por volta de 20h. O condutor fugiu do local sem prestar socorro. Os PMs estavam com as luzes das motos acesas quando foram atingidos, na traseira, no acostamento da BR-116, no km 282. A ocorrência foi gravada pela câmara corporal presa à farda de um dos agentes.

Instantes antes de atropelar os PMs da Rocam (ronda com motos), o Hyundai Tucson invadiu a lateral da pista, por razão que é investigada pela Polícia Civil. Com o impacto, os dois agentes foram lançados ao chão e ficaram feridos, mas conscientes. Um informou a situação pelo rádio. O outro chegou a se levantar e sacou a arma para conter o carro, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e se evadiu. Com a comunicação da fuga, o veículo passou a ser procurado.

Com o número da placa do Tucson, a polícia descobriu o endereço do proprietário, em Embu mesmo. No local, os policiais não viram o automóvel na garagem e não encontram ninguém na casa. Mas, em outra residência na mesma rua, avistaram o carro, preto, com sinais de batida – para-choque semidestruído. Segundo a investigação, um homem afirmou que o veículo pertencia a um amigo e que a pessoa estaria no banco do passageiro na hora do atropelamento.

O homem não informou, porém, quem conduzia o automóvel. O carro foi apreendido e levado à Delegacia Central de Embu. O dono foi indiciado por lesão corporal culposa (não intencional) na direção de veículo automotor. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, exames do Instituto Médico Legal foram solicitados. Os PMs foram socorridos ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra e submetidos a cirurgia. Ambos passam bem. Um deles sofreu ferimentos graves.

VEJA ATROPELAMENTO DE 2 PMs EM MOTOS NO ACOSTAMENTO DA RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT

Vídeo – Tubenettv/Reprodução

comentários

>