Embu tem aumento de estupro, assalto, roubo de veículos e mais cinco crimes no primeiro trimestre

Cidade também teve alta de lesão dolosa, roubo de carga, furto e furto de veículos de janeiro a março; em alento, registros de homicídio e tentativa de assassinato caíram

Especial para o VERBO ONLINE

Delegacia Central de Embu das Artes; município tem aumento de lesão dolosa, estupro, estupro de vulnerável, roubo, roubo de veículos, roubo de cargas, furto e furto de veículos | Verbo

Embu das Artes registrou aumento em oito entre dez crimes graves no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em janeiro, fevereiro e março, o município teve elevação das ocorrências de lesão corporal dolosa, estupro, estupro de vulnerável, roubo, roubo de veículos, roubo de carga, furto e furto de veículos. Embu teve apenas redução de casos de homicídio e tentativa de assassinato.

Embu registrou 208 ocorrências de lesão corporal dolosa no primeiro trimestre, contra 117 nos três meses iniciais de 2022, aumento de 78%. Teve sete registros de estupro, contra dois boletins lavrados de janeiro a março do ano passado, alta de 250%. O estupro de vulnerável (menor de 14 anos) respondeu por 22 casos, ante 16 no mesmo período, elevação de 38%. Com os dois dados somados, o estupro no município subiu 61% em comparação com janeiro a março de 2022.

No primeiro trimestre, Embu contabilizou 367 roubos – quatro por dia -, aumento de 15% em relação a janeiro a março do ano passado, quando teve 318 ocorrências que viraram BO. O roubo de veículos (mediante violência) teve alta expressiva de 35%. Atingiu 62 casos, contra 46 nos três meses iniciais de 2022. O município – cortado pela rodovia Régis Bittencourt – contou também 38 roubos de carga, alta de 15%. No primeiro trimestre do ano passado, tinha somado 33.

Em Embu, o furto alcançou 473 registros, contra 266 no primeiro trimestre do ano passado, aumento de 78%. Embora na ausência do condutor (sem uso de violência), os criminosos levaram 62 veículos no município em janeiro, fevereiro e março, enquanto subtraíram 59 nos mesmos meses em 2022, alta de 5%. Em pequeno alento, Embu teve cinco assassinatos, contra seis nos três primeiros meses de 2022, e quatro tentativas de homicídio, ante sete no período anterior (-43%).

VEJA DADOS DA CRIMINALIDADE EM EMBU DAS ARTES NO 1º TRIMESTRE DE 2023 E EM 2022

Fonte: SSP-SP

comentários

>