Luzia Aprígio recebe título de ‘Cidadã São-Lourençana’, mas vereador não aponta mérito

Especial para o VERBO ONLINE

Vereadora e primeira-dama de Taboão Luzia Aprígio recebe de Pança o título de 'Cidadã São-Lourençana'; ela errou o gentílico e grafou 'são-lourensano' | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A vereadora e primeira-dama de Taboão da Serra, Luzia Aprígio (Podemos), recebeu o título de “Cidadã São-Lourençana”, no último dia 10, em sessão em comemoração aos 30 anos de São Lourenço da Serra – completados no dia 12 de março. Os nove vereadores da Câmara Municipal aprovaram a honraria à indicada. O proponente foi o vereador Ceará Pança (Republicanos). O prefeito Aprígio (Podemos) prestigiou a homenagem prestada à mulher.

A concessão do título a Luzia Aprígio, uma política de Taboão – distante 35 quilômetros de São Lourenço -, chamou atenção. O VERBO procurou Pança para noticiar sobre a homenagem, mas o vereador se recusou a falar acerca da iniciativa. “Na Câmara Municipal [no site], você entra no link ao vivo e vê lá os motivos que [sic] foi dado o título de ‘Cidadã São-Lourençana para Luzia Aprígio. Outras Informações, só através do site da Câmara”, disse, arredio.

Este portal explicou que a pauta era simplesmente reportar a entrega do título, mas o vereador evitou justificar a indicação. “Nada a declarar. Como eu já te falei, entra no site da Câmara, lá está [sic] os links ao vivo, até porque não conheço Vossa Excelência […], nem sei quem passou meu telefone para você”, falou Pança, hostil, mesmo depois de o repórter ter se apresentado. Inusitadamente, ele chegou a dizer para procurar Luzia, “e ela passará os motivos”.

Este veículo disse ao vereador que ia ter de citar na reportagem que se negou a justificar o mérito. Pança se esquivou e disse para o repórter o procurar na Câmara. Relutante, ele pode ter dado o título a Luzia por ter tido “apoio” ao mandato para ações assistencialistas. Ao homenagear São Lourenço já como nova “cidadã”, Luzia errou o gentílico da cidade – além da concordância. “São 30 anos de muito trabalho e conquista da população são-lourensano”, postou.

LUZIA APRÍGIO ERRA GENTÍLICO AO CITAR ‘SÃO-LOURENSANO’; PANÇA SE RECUSOU A JUSTIFICAR TÍTULO

imagem: Facebook de Luzia Aprígio

comentários

>