Jhennyfer, de 14 anos, é enterrada após afogamento em Ubatuba; amiga continua desaparecida

Jhennyfer, de Taboão, e Sabrina, de Embu, foram levadas pela correnteza ao tentar atravessar o rio Puruba, e desapareceram; adolescente foi sepultada nesta 5ª-feira

Especial para o VERBO ONLINE

Bombeiros durante buscas pelas turistas desaparecidas em Ubatuba na tarde de terça; corpo de Jhennyfer foi encontrado ontem; Sabrina é procurada | Salvamar/Divulgação

A adolescente Jhennyfer Lawany Lapa dos Santos, de 14 anos, foi sepultada nesta quinta-feira (25), no início da tarde, às 13h15, no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra. Moradora do Parque Jacarandá, em Taboão, ela morreu afogada na terça-feira (23), em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), após entrar no rio Puruba, junto à praia de mesmo nome. Jhennyfer estava com uma amiga, Sabrina Silva Soares, de 20 anos, que ainda está sendo procurada.

O corpo da turista de Taboão foi encontrado, pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), na manhã desta quarta-feira (24) na praia do Léo, em Ubatuba. Jhennyfer e Sabrina tentavam atravessar o rio quando foram levadas por uma correnteza em direção ao mar, e desapareceram. O tio da adolescente disse à equipe de salvamento que chegou a ver que a sobrinha e a amiga eram arrastadas pela água e tentou acompanhar as duas, mas as perdeu de vista.

O tio fez o reconhecimento do corpo de Jhennyfer. “É com profundo pesar que comunico o falecimento da nossa menina”, informou a família. Jhennyfer, nascida em 29 de setembro de 2009, era aluna da escola Tadakiyo Sakai, na Vila Olinda, em Embu, divisa com Taboão. O VERBO apurou que Sabrina estuda no mesmo colégio, mas mora em Embu, no Jardim Independência. As buscas, que entraram no terceiro dia nesta quinta-feira, continuam para localizar a jovem de 20 anos.

comentários

>