Nível do sistema Cantareira volta a cair após três dias de recuperação

Especial para o VERBO ONLINE

ELAINE PATRICIA CRUZ
Agência Brasil

O nível do sistema Cantareira, que abastece grande parte da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo, voltou a cair neste domingo, dia 28, após alguns dias de recuperação. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice passou de 7,4%, registrados no sábado, dia 27, para 7,3%. O nível do sistema não apresentava queda desde o dia 18 deste mês.

Sistema Cantareira, onde índice baixou de 7,4% para 7,3%; nível não apresentava queda desde o dia 18

No dia 24, véspera de Natal, o nível do Cantareira, que se mantinha constante, subiu de 6,7% para 7%, registrando três dias de aumento e chegando a alcançar 7,4% na sexta-feira, dia 26. No sábado, o nível voltou a ficar constante, mas neste domingo caiu.

O Alto Tietê, segundo maior sistema de São Paulo, manteve-se estável em 12,1%. O Guarapiranga, que atende 4,9 milhões de pessoas – inclusive consumidores de Taboão da Serra -, opera com 40,8% de sua capacidade. Os sistemas Alto Cotia – que atende Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu – e Rio Claro operam com 31,6% e 33,4%, respectivamente. Já o Sistema Rio Grande caiu de 71,5% para 71,3%.

> Com a Redação do VERBO ONLINE

comentários

>