Pastoral da Sobriedade e Jovem Pan fazem ação contra drogas nesta segunda

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Nesta segunda-feira, dia 17, às 20h, a Pastoral da Sobriedade e a Casa São José, da Paróquia São João Batista no Pirajuçara, em Taboão da Serra, recebem equipe da Jovem Pan para gravação do programa “Pela vida, contra as drogas”, uma atividade desenvolvida pela rádio há 12 anos. Um especialista abordará o problema das drogas e como não cair na dependência. O evento terá a participação de pessoas que darão depoimento de como se livraram do vício.

José Roberto Cardim, o Beto, da coordenação da Pastoral da Sobriedade, ao lado de símbolo do serviço eclesial

É uma parceria entre duas iniciativas que nasceram praticamente juntas. Fundada em 2001 pela Igreja Católica no Brasil como resultado da Campanha da Fraternidade – uma ação social realizada pelos católicos durante a Quaresma –, a Pastoral da Sobriedade é um grupo de voluntários que atua na prevenção e recuperação de dependentes químicos. Na paróquia do padre Kieran Ridge, existe desde que foi criada e já fez 17 mil atendimentos, sem distinção de crença.

Entre os atendimentos realizados, 22,6% eram casos de álcool, 13,7% de cigarro (nicotina), 13% de cocaína, 6,5% de maconha e 6,2% de crack, além de 28,9% de outro tipo de dependência e 9,1% outra dependência química. Em 2005, a Pastoral da Sobriedade paroquial idealizou a Casa de Recuperação São José, em um sítio em Juquitiba (Grande São Paulo), para receber dependentes para tratamento contra a dependência, com “disciplina, trabalho e espiritualidade”.

SERVIÇO
Programa “Pela vida, contras as drogas”, nesta segunda-feira, dia 17, às 20h
Paróquia São João Batista – Estr. Kizaemon Takeuti, 1.785, Jardim Roberto, Taboão da Serra, SP
Evento gratuito

comentários

>