Mulher é perseguida e derrubada e tem celular roubado por criminosos em moto na região central de Embu

À luz do dia, jovem foi empurrada ao chão antes de ser assaltada por um dos ladrões com caixa de entregador de comida, no Engenho Velho, no último dia 29

Especial para o VERBO ONLINE

Jovem é perseguida e derrubada ao ter o celular levado por garupa de motoqueiro na estr. dos Orquidófilos, no Engenho Velho, enquanto possível comparsa observa | Reprodução

Uma mulher foi assaltada por dois homens em uma moto em Embu das Artes, no bairro Engenho Velho, ainda no fim do ano passado, no dia 29 de dezembro, em plena luz do dia. Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa. A jovem, com mochila nas mãos, aguarda ônibus em um ponto na estrada dos Orquidófilos, quando a dupla chega de repente. Aparentemente, ela é abordada já com o anúncio de assalto e corre imediatamente no sentido oposto para tentar fugir.

No entanto, a jovem é perseguida pelo ladrão na garupa e derrubada, na calçada. Com a garota no chão, o criminoso pega o celular dela, às 13h20, no início da estrada, próximo à rua Padre Antônio e a cerca de 100 metros do viaduto Iwao Nakajima. Detalhe: o criminoso que atacou a vítima usava uma caixa de entrega de comida. Chama a atenção também que, antes da abordagem, outro motoqueiro para poucos metros atrás, como a atuar como “segurança” da dupla.

Após cometer o roubo, o criminoso olha para trás na direção do motoqueiro. Em seguida, o “observador” deixa o local e é seguido pelos bandidos, no sentido da alameda Fernando Batista Medina (centro) – o endereço é área da 3ª Companhia da Polícia Militar (36º Batalhão). Embu registrou, em todo o território, 1.194 roubos de janeiro até novembro, quase quatro por dia. Em dezembro de 2021, contou 130 casos – no mesmo mês em 2020, teve quadro ainda pior (144 roubos).

VEJA ASSALTO DE DOIS CRIMINOSOS EM MOTO A JOVEM EM EMBU

Vídeo – Tenente Dacal

comentários

>