Em Itapecerica, Parque do Povo reabre no sábado com maioria das áreas disponíveis; reforma segue

Especial para o VERBO ONLINE

Parque do Povo, em Itapecerica, em janeiro de 2021; reforma segue, mas a maioria dos espaços estará liberada; local abrirá de 3ª a domingo das 7h às 17h | PMIS

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

O Parque do Povo, em Itapecerica da Serra, será reaberto no sábado (17), a partir das 10h. O espaço vai voltar a receber público com programação que terá entre as atrações shows, feira de artesanato e gastronomia. O equipamento vai funcionar de terça-feira a domingo, das 7h às 17h, para lazer das famílias itapecericanas. Segundo a prefeitura, com a chegada das férias, as crianças terão uma opção a mais de diversão e brincadeira na cidade.

As reformas, porém, ainda estão em andamento. Assim, os espaços que estarão liberados para a circulação e uso são: parquinho infantil, quadra de basquete, quadra de futsal, quadra de vôlei, quadras gramadas, campos de society, campo de bocha, pista de caminhada, oca, brinquedoteca e biblioteca. As áreas e ambientes que não podem ser utilizados são trilha, quadras de tênis, pista de pump track – que está em construção – e churrasqueiras.

O parque está em reforma desde janeiro de 2021. O governo Francisco Nakano (PL) anunciou a revitalização, “para logo entregar à população um espaço público seguro e com uma infraestrutura adequada”. O então secretário de Cultura, Romeu Nicolatti, disse que “desde o dia 4 [primeiro dia útil da nova gestão] continuamos incansáveis nos trabalhos para tornar o Parque Municipal do Povo um lugar realmente à altura do que os moradores merecem”.

O parque fica no antigo clube Delfim Verde, na rodovia Pref. Bento Rotger Domingues, 500, no Jardim das Palmeiras. Oferece quadras esportivas, espaço kids, brinquedoteca, biblioteca, salas de jogos, arena de cultura, canchas de bocha, oca indígena, viveiro de plantas, entre outras atrações, em ambiente agradável em meio à natureza. “Porém, devido à falta de manutenção não estava em estado de uso apropriado”, disse Romeu – hoje secretário de Governo.

comentários

>