Secretaria do Meio Ambiente de Itapecerica coloca contêineres para coleta seletiva no Jd. Jacira

Especial para o VERBO ONLINE

Contêiner para coleta de materiais recicláveis na escola José dos Reis Salgado; prefeitura colocou reservatórios em seis 'pontos estratégicos' no Jardim Jacira | PMIS

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

A Prefeitura de Itapecerica da Serra implantou nesta quarta-feira (7) contêineres para coleta de material reciclado (papel, vidro, metal, plástico) no Jardim Jacira, em pontos considerados estratégicos. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente colocou os reservatórios – seis no total – no 1º Distrito Policial, na Administração Regional, no ginásio de esportes, no espaço cultural local e nas escolas municipais José dos Reis Salgado e Anice Chaddad de Morais.

A implantação dos contêineres faz parte do projeto “Adequação e Ampliação da Coletiva Seletiva” e visa conscientizar e estimular a destinação correta dos materiais recicláveis – a colocação teve o auxílio de servidores da Regional Jacira, com uso de caminhão para transporte. Os contêineres – com a orientação de que é “proibido o descarte de resíduo orgânico” (restos de alimentos) – foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

comentários

>