SEM NOÇÃO. Secretária de Ney, Vanessa se diz ‘da Saúde’ e não usa máscara e abraça

Especial para o VERBO ONLINE

Vanessa avisa motoristas que só comissionados da prefeitura iam abastecer e se apresenta como 'da Saúde', mas não usa máscara e abraça eleitores |Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A secretária do prefeito e candidato à reeleição Ney Santos (Republicanos), Vanessa Silva, é candidata a vereadora de Embu das Artes com o nome Vanessa da Saúde (PTB), mas “da Saúde” não tem nada, ao não seguir protocolos contra a covid-19. Uma leitora do VERBO apontou a incoerência, ao enviar postagem da postulante. Na primeira caminhada, Vanessa disse estar “sendo reconhecida pelo trabalho que fiz ao lado do meu prefeito Ney Santos”.

No Jardim Santo Eduardo, Vanessa não apenas teve condutas contrárias às orientações contra o coronavírus, como desrespeitou a lei que obriga uso de proteção facial. “Veja que pitoresco os candidatos a vereador do atual prefeito, [ela] se apresenta como Vanessa da Saúde, mas faz campanha sem usar máscara. Quebrando todos os protocolos da pandemia, fotos abraçando as pessoas sem máscara. Isso porque é a Vanessa da Saúde”, criticou a moradora.

Vanessa foi uma das personagens do episódio em que Ney, auxiliares e até um vereador – Danilo Daniboy (MDB), candidato a novo mandato – passaram à frente na fila de abastecimento de um posto de combustíveis no centro de Embu, sob protesto de moradores que esperavam pela vez para encher o tanque, em maio de 2018, durante a greve dos caminhoneiros. Na “carteirada”, Vanessa gritava aos motoristas: “Somente funcionários da prefeitura”.

comentários

>