Mulher de 60 anos é a 1ª morte por coronavírus em Itapecerica da Serra, que investiga outro óbito

Especial para o VERBO ONLINE

Itapecerica da Serra, que registrou a primeira morte por coronavírus, de uma mulher de 60 anos; óbito em investigação é de uma pessoa de 61 anos | Divulgação

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra registrou nesta quinta-feira (2) a primeira morte pelo novo coronavírus, informou a prefeitura. O VERBO apurou que se trata de uma moradora de 60 anos. Um óbito de residente da cidade é registrado apenas quatro dias depois da notificação do munícipe infectado número um, também pessoa do sexo feminino, no domingo (29). Uma outra morte está sendo investigada para saber se a causa foi covid-19. É de uma pessoa de 61 anos.

Outros sete moradores – dois homens e cinco mulheres – contraíram o coronavírus e estão sendo acompanhados, de idades entre 21 e 57 anos – o boletim municipal aponta oito casos confirmados, mas inclui o óbito. No relatório desta quarta, eram quatro. Os casos suspeitos são 99, incluída a morte em investigação, segundo a Autarquia Municipal de Saúde – ontem, eram 96. Outras 28 notificações de possível contaminação pelo coronavírus foram descartadas.

Nas redes sociais, a autarquia, chefiada pela enfermeira Michele Sales, prestou “as mais sinceras condolências às famílias das vítimas”, ao se referir também à pessoa cuja morte é ainda investigada. “Os nossos pensamentos e profundos sentimentos estão com toda sua família neste momento de dor e angústia”, disse, para reforçar pedido à população para que “fique em casa e contribua no combate ao contágio do coronavírus em nosso município”.

Em uma ação louvável, a autarquia mantém interação com os munícipes com dúvidas sobre a covid-19 nas redes sociais. A uma moradora que relatou possíveis sintomas da doença, o órgão a orientou a procurar o Centro de Referência do Coronavírus do município, em que foi transformado o CEM (centro de especialidades), na avenida 15 de Novembro, 926, das 7h às 19h. “Fora desse horário, você pode procurar qualquer pronto-socorro”, disse.

comentários

>