Casos de coronavírus sobem de 3 para 7 em Taboão; infectados estão em isolamento domiciliar

Especial para o VERBO ONLINE

Taboão da Serra registra aumento de registros confirmados de coronavírus, para 7, e de casos suspeitos, de 100 para 114, segundo boletim neste sábado | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O número de moradores de Taboão da Serra infectados pelo novo coronavírus subiu de três para sete, do boletim de ontem para o deste sábado (28), divulgado pela prefeitura na manhã de hoje. O governo disse à reportagem que todos os munícipes contaminados “estão em casa, sob monitoramento” – em indicação de quadro leve da doença, sem necessidade, por ora, de internação. O município continua com o registro de uma morte pela covid-19.

Taboão teve o primeiro registro positivo de covid-19 no último dia 19 – no dia 26 de fevereiro e em 2 de março, teve dois casos cogitados de infecção pelo coronavírus, mas não se confirmaram. O novo boletim informa ainda que o número de casos suspeitos em Taboão aumentaram de 100 para 114 e que 16 notificações de possível contaminação foram descartadas. A morte registrada é de uma mulher de 84 anos, que estava internada em hospital em São Paulo.

Para conter o avanço da doença, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) vem seguindo recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e tomou medidas para aumentar o isolamento social. Após suspender as aulas escolares, decretou situação de emergência na saúde pública e depois estado de calamidade pública, com ordem de que comércios não essenciais fiquem fechados. Na terça (24), anunciou a criação de 40 leitos para atender pacientes com a covid-19.

comentários

>