Câmara de Taboão fará sessão sem público; servidora é suspeita de coronavírus

Especial para o VERBO ONLINE

Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, que prorrogou até dia 12 prazo de inscrições para concurso público (10 vagas), com salários de até R$ 2.550 | AO/Verbo

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma funcionária da Câmara de Taboão da Serra foi diagnosticada com suspeita de novo coronavírus nesta segunda-feira (16), informou a presidência do Legislativo municipal. Por conta da possível infecção da servidora pública e das medidas globais e locais de prevenção à doença, o presidente Marcos Paulo (Cidadania) determinou a restrição do acesso do público à Câmara a partir desta terça-feira (17). É o terceiro caso suspeito de coronavírus no município.

Marcos Paulo tomou a decisão de que a sessão ordinária nesta terça-feira, a partir das 10h, será realizada sem a presença do público. Além dos vereadores, apenas servidores e a imprensa poderão entrar na Câmara para acompanhar os trabalhos legislativos – que serão transmitidos online. A entrada principal será fechada. Funcionários da Casa, os parlamentares, fornecedores e repórteres terão acesso ao prédio pela entrada restrita dos servidores.

Em esforço para conter o avanço do coronavírus, a direção da Câmara afirma ter adotado diversas ações preventivas, como o aumento da higienização do prédio e a distribuição de álcool em gel, e medidas restritivas, cancelando todo evento coletivo, como reuniões de lideranças partidárias, cultos religiosos, cursos e palestras da Escola do Legislativo e visitação institucional. A assessoria não mencionou audiências públicas, mas também devem ser restringidas.

A sessão de entrega da medalha “Laurita Ortega Mari”, que por lei tem que ser realizada em março, em celebração ao mês das mulheres, também foi suspensa. A medida inicial em relação os servidores foi a determinação de que os que têm mais de 60 anos, grupo de risco para a doença, irão trabalhar em casa. A Câmara não informou o estado da servidora com suspeita de coronavírus. Os dois primeiros casos cogitados em Taboão deram negativo após exame.

comentários

>