Ao fazer 5 meses, bebê morre após agressões no Jd. Novo Campo Limpo em Embu; pai é suspeito

Especial para o VERBO ONLINE

Embu das Artes teve aumento significativo com relação a furto de veículos, ao fazer a comparação entre os meses de abril e maio deste ano | Alceu Lima/Verbo

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

No dia que completava cinco meses, um bebê morreu após sofrer lesões externas e internas, no sábado (14), na rua Guaíba, no Jardim Novo Campo Limpo, em Embu das Artes. O pai, Victor Alexsander da Silva, de 20 anos, ficou cuidando do menino quando a mãe, B.V.N.P, também de 20, saiu para trabalhar. Ele é o principal suspeito. Conforme apurou a reportagem, o rapaz já foi preso. O caso foi registrado como homicídio qualificado, por motivo banal.

B. declarou à polícia que saiu para o trabalho às 10h e deixou G. com o pai, que ficou dormindo. Quando voltou para casa, por volta de 18h, soube da morte do menino. Ele chegou a ser levado à UPA Santo Eduardo, mas já estava sem vida. A mãe depôs não saber o que aconteceu com a criança enquanto estava ausente. Disse conhecer Victor há um ano e meio, que do relacionamento teve o filho de ambos, e que morava com o rapaz na mesma casa há seis meses.

No Instituto Médico Legal, a médica que fez o exame pericial no bebê constatou, porém, que a morte não foi natural e comunicou a Delegacia Central de Embu, que tinha registrado a ocorrência. Segundo a legista, a criança tinha lesões internas – esmagamento do fígado -, provenientes de agressão física, e também externas, no tórax e pescoço, em evidência de morte por violência, o que tinha sido negado pelo pai. Ao saber da perícia, ele fugiu, mas acabou preso.

comentários

>